Sobe para três o número de mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram o Rio

Um idoso morreu em um deslizamento de pedras no Morro Santo Amaro, no bairro Catete, zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência do temporal que atingiu a cidade na última terça-feira (7). Com a tragédia, sobe para três o número de mortos pelas chuvas no Rio. 

De acordo com a Subprefeitura da Zona Sul, José Diniz, de 82 anos, foi encaminhado ao hospital mas não resistiu. Uma mulher de 60 anos também estava na casa. A Defesa Civil interditou o local. 

Leia mais: No Rio, temporal aciona 113 sirenes em comunidades e causa morte de uma criança

“Na Rua Pedro Américo, houve um deslizamento de terra pelo excesso de chuva. Toda a contenção que tinha de pedra desceu e atingiu uma casa. Um senhor foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, faleceu nesta manhã”, informou o subprefeito Flávio Valle.

Uma criança de dois anos morreu soterrada após um desabamento no Alto da Boa Vista, na Tijuca, na zona Norte. Na noite da última terça (8) ela foi encontrada pelos bombeiros nos escombros. Mais cedo, a primeira vítima do temporal foi um jovem de 26 anos. Ele morreu atingido por um raio em Saquarema, na Região dos Lagos.

Nesta manhã (8), o Rio segue em estágio de mobilização. O nível é o segundo na escala e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte para os períodos da manhã e tarde.

Em caso de emergência, a população deve ligar para os telefones 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil). Também é possível se cadastrar no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. Basta enviar o CEP para o nº 40199, por mensagem de texto. O serviço é gratuito.

*Com informações do G1

Edição: Clívia Mesquita