''As pessoas não podem se levar tão a sério'', diz Grace Gianoukas no Provoca

Divulgação/Margareth DiasNo Provoca desta terça-feira (14/2), Marcelo Tas conversa com a atriz, autora e diretora Grace Gianoukas, que está em cartaz com o monólogo Nasci para ser Dercy. Na edição, ela conta como é interpretar a humorista e fala sobre o Terça Insana, que revolucionou o cenário do humor brasileiro, a importância de aprender com os fracassos, o humor como prova de caráter, como foi criar o filho sozinha e muito mais. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.

Tas pergunta no Provoca para que serve o humor. “Serve para te perdoar, perdoar as nossas imperfeições. Quando a gente ri de nós mesmos, a gente deixa de ter a necessidade de ser perfeito, desmonta o nosso ego, abre os braços para trocar ideias, ouvir críticas. As pessoas não podem se levar tão a sério”, destaca Grace.

Sobre interpretar Dercy Gonçalves, a atriz fala: “Estou vivendo um grande momento da minha vida no palco, estou tendo essa benção (…) conseguindo trocar com pessoas de todas as idades, estou me divertindo, me emocionando”, conta a atriz.

A autora comenta ainda como foi educar o filho sozinha. “O meu filho é minha maior obra de arte (…) e eu fui desafiada a educá-lo praticamente sozinha, porque meu ex-marido mudou, foi para fora do Brasil, e eu fui desafiada a criar um homem (…) é muito delicado ser homem, ser qualquer coisa nesse mundo (…) crescer não é fácil”, desabafa.