'Fantástico' mostra os preparativos de Zeca Pagodinho para o Carnaval

Divulgação GloboO cantor e compositor Zeca Pagodinho viverá uma experiência inédita neste Carnaval na Sapucaí. Ele será o enredo da Grande Rio, escola que é a atual campeã do Grupo Especial no Rio de Janeiro. Neste domingo, dia 12, o ‘Fantástico’ mostra como estão os preparativos para este momento histórico na carreira do artista. A repórter Renata Capucci acompanhou a primeira visita de Zeca ao barracão da escola de Duque de Caxias, e testemunhou a surpresa dele ao ver as homenagens que estão sendo produzidas. 

”Eu acho que eu não tinha esse peso todo. Quando eu li o enredo, falei: ‘Meu pai, olha quanta coisa!’ Eu nunca tinha parado pra pensar nisso”, confessa Zeca Pagodinho, que pediu para incluir no enredo a sua madrinha no samba, a cantora Beth Carvalho, que morreu em 2019. “Se ela estivesse neste mundo, estaria do meu lado no desfile.”

Durante a reportagem, o ‘Fantástico’ revisita os seus arquivos e viaja a 1984, quando Zeca Pagodinho apareceu pela primeira vez no programa, ao lado a própria Beth Carvalho, cantando em um clipe de “Camarão Que Dorme a Onda Leva”, composição que se tornou o primeiro sucesso na carreira do sambista carioca. 

O programa deste domingo também traz as últimas informações sobre o terremoto que atingiu Síria e Turquia nesta semana já tem mais de 23 mil vítimas fatais confirmadas. Enviado especial ao território turco, o correspondente Murilo Salviano mostra como estão os dias nas cidades mais afetadas e a esperança de famílias de ainda encontrar sobreviventes passadas mais de 100 horas deste desastre natural. 

O Fantástico desde domingo começa logo depois do ‘Domingão com Huck’.