Boas Práticas, da TV Cultura, exibe aulas de skate e samba, combate ao racismo e passeio pelo centro de São Paulo

Divulgação TV CulturaO Boas Práticas Escolares deste domingo (19/2) mostra diversos exemplos positivos de ações educativas que transformam a vida dos jovens, como passeio pelo centro de São Paulo, combate ao racismo e aulas de skate e de samba. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 11h30.

A edição começa apresentado o professor Paulo Magalhães que sai da sala de aula e leva seus alunos para um passeio no centro de São Paulo. Essa “aula pública” já rendeu prêmios de educação no Brasil e no exterior. E a professora Cibelle de Paula, da EMEF Vinícius de Moraes, zona leste de São Paulo, que combate o racismo valorizando a autoestima dos estudantes e trabalhando as matrizes da cultura africana.

O programa traz também o projeto Skate Solidário, que ensina alunos do CEU Casa Blanca um esporte diferente e que ajuda na construção da autoconfiança. Para as aulas de skate, os estudantes recebem gratuitamente o material entregue por uma ONG.

Outra ação exibida é a da escola Comandante Garcia D`ávila, na zona norte de São Paulo, que traz o samba como alternativa encontrada pela direção para aproximar a comunidade e os alunos da escola. 

Sobre Boas Práticas Escolares 

Produzido pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, o programa traz matérias sobre ações que geram impacto positivo na vida dos alunos, seja por meio do esporte, sustentabilidade, dança, literatura e muitos outros segmentos. Semanal, vai ao ar aos domingos, a partir das 11h30. 

E a emissora também exibe pílulas ao longo da programação, de segunda a sexta, que falam sobre os destaques da edição.