Eduardo Paes xinga presidente da liga de futebol espanhola após críticas a Vini Jr.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), rebateu nas redes sociais o presidente da liga espanhola de futebol da primeira divisão, Javier Tebas, após o executivo da entidade, conhecida como La Liga, afirmar que o jogador brasileiro Vinícius Jr., alvo de racismo durante uma partida do Real Madrid, clube que ele representa, contra o Valencia.

“Vai à m*rda, filho da… @Tebasjavier você quer colocar a culpa na vítima, imbecil?”, afirmou o prefeito, que escreveu a mensagem em espanhol e marcou o presidente da La Liga.

vete a la mierda hijo de ….
@Tebasjavier quieres culpar a la víctima imbécil? https://t.co/4MJXYSAdlY

— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 21, 2023 Leia mais: Até quando vocês vão falar em “mimimi”?

No último domingo (21), após o jogo em que Vinícius Jr. foi alvo de racismo por parte da torcida do Valencia, o jogador se pronunciou com críticas às entidades representantes do futebol espanhol. Logo em seguida, Tebas respondeu no Twitter.

“Já que os que deveriam não te explicam o que é e o que pode fazer La Liga nos casos de racismo, tentamos nós te explicar, mas você não esteve presente em nenhuma das datas acordadas que você mesmo solicitou. Antes de criticar e injuriar La Liga, é necessário que você se informe adequadamente”, comentou o presidente da entidade futebolística.

Júnior respondeu, então, que Tebas prefere ir às redes sociais para atacá-lo do que para criticar os racistas. 

“Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa… Omitir-se só faz com que você se iguale a racistas. Não sou seu amigo para conversar sobre racismo. Quero ações e punições. Hashtag não me comove”, escreveu Vinícius Jr.

Leia também: Rio de Janeiro tem caminhada para sensibilizar população pelo Dia Nacional da Adoção

Após o comentário de Tebas nas redes, outros famosos brasileiros e internacionais, além de influenciadores digitais, se manifestaram contra as palavras do executivo e manifestaram apoio ao jogador brasileiro.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda