MIDR vai ao Amapá para fomentar Rota do Açaí no Arquipélago do Bailique

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) participa, nesta terça-feira (23), a partir das 8h30, da Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Rota do Açaí do Bailique. O evento será realizado na sede da Sebrae, em Macapá (AP).

O objetivo da oficina é levantar subsídios e debater a criação de um polo da Rota do Açaí no Arquipélago do Bailique, que reúne oito ilhas localizadas no delta do Rio Amazonas, a 160 quilômetros da cidade de Macapá.

A Rota do Açaí no Amapá integra o Programa Rotas de Integração Nacional, que busca promover investimentos e capacitação em cadeias produtivas consideradas estratégicas.

“O açaí tem grande potencial de inclusão produtiva, envolve comunidades de diferentes perfis, sejam agricultores familiares quilombolas ou ribeirinhos. É uma cultura bastante disseminada no território amazônico, além de ser altamente sustentável, por contribuir com a recuperação de áreas degradadas”, afirma a secretária nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do MIDR, Adriana Melo.

Serviço:
Oficina de Planejamento Estratégico do Polo da Rota do Açaí do Bailique

Data: 23/5
Horário: 8h30
Local: Av. Ernestino Borges, 740, Macapá – AP