Escola Nacional Florestan Fernandes debate cidades e classe trabalhadora no dia 27; participe

A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), recebe no próximo sábado (27) um debate sobre questão urbana e a classe trabalhadora, com direito a almoço e visita guiada pelas instalações, que ficam em Guararema (SP). As inscrições estão abertas (veja no fim do texto como participar).

O encontro vai contar com participação de Eliane Moura, do Movimento dos Trabalhadores por Direitos (MTD), e Moisés Selerges, do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O objetivo é analisar os conflitos do capitalismo contemporâneo e a identidade da classe trablhadora. Estarão em pauta questões como moradia, saneamento e emprego nas cidades.

Os inscritos terão a oportunidade de conhecer de perto a luta e as ações do MST. A programação começa às 8h, com um café da manhã. Logo depois, acontece o debate, seguido do almoço, que terá opções vegetarianas. A visita guiada acontece à tarde, e será encerrada com um café da tarde, às 16h.

Programação – sábado, 27 de maio:
8h – Café da manhã 
9h30 – Debate “A questão urbana e os desafios da classe trabalhadora no Brasil” – com Eliane Moura – MTD e Moisés Selerges – SMABC 
12h – Almoço (com opção vegetariana) 
13h30 – Visita guiada nas instalações da ENFF  
16h – Encerramento com café da tarde 

Como participar:

A participação é aberta para todas as pessoas interessadas. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário deste link. A ENFF pede uma contribuição simbólica de R$ 60 para bancar as refeições oferecidas. A contribuição pode ser enviada por Pix ou depósito em conta. Pedidos de isenção da contribuição podem ser feitos por e-mail ([email protected]) ou WhatsApp (11 95454-7841, falar com Sara).

Fundada há 18 anos, a ENFF já recebeu mais de 40 mil pessoas de diversas partes do Brasil e também do exterior. A escola tem convênios com instituições de diversos países.

Serviço
Debate e visita à Escola Nacional Florestan Fernandes

Sábado – 27/05
Das 8h às 18h
Inscrições pelo formulário neste link
Contribuição simbólica: R$ 60,00
Pix (CNPJ): 11453647/0001-95
Ou depósito em conta: Caixa Econômica Federal, Agência 0689; Conta 1539-5, OP 003; CNPJ: 11453647/0001-95

Endereço: Rua José Francisco Raposo, nº 1.140, Bairro Parateí, Guararema – SP – o transporte até a Escola fica por conta do visitante.

Edição: Nicolau Soares