São Paulo lança Programa Multiplicadores de Professores

Estão abertas as inscrições para o “Programa Multiplica SP Professores”, ação da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio de sua escola de formação (Efape), que promove a troca de experiências pedagógicas entre os educadores da rede estadual. A iniciativa prevê a formação entre pares, buscando soluções e aprimorando estratégias de forma colaborativa, a partir do aprendizado e da prática de ensino.

Juliete Melo  Aquino de Souza, líder do Centro de Formação de Professores (CEFOP), em  entrevista feita pelo canal do Centro de Mídias da Secretaria da Educação em São Paulo, explica como vai ser esse Programa Multiplica professores.

“Esse programa se constitui em formação continuada certificada em horário de serviço destinada a todos os professores da rede estadual. Também com a formação continuada e certificada em horário de serviço para os professores, facilitadores e mediadores como os formadores que atuaram na área de ensino e os professores multiplicadores da rede estadual”, destaca.

As inscrições são destinadas ao Formador DE e Professor Multiplicador e podem ser feitas até 25 de maio no site www.sed.educacao.sp.gov.br, da Secretaria Escolar Digital. O processo seletivo é dividido em duas fases. Na primeira, todos fazem a prova objetiva. Na segunda, o candidato a Formador DE passa por uma entrevista e o postulante a Professor Multiplicador deve enviar uma videoaula. 

Para mais informações acesse o Programa Multiplica Professores.