Ad image

Nove equipes vencem pela sétima rodada da Série D do Brasileirão

Redacao
Por
Redacao
Equipe
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca
- Equipe
11 Min Read

O domingo (18) foi agitado pela sétima rodada da Série D do Brasileirão. Treze jogos foram realizados e nove times venceram seus compromissos. Cascavel-PR e Brasiliense-DF se destacaram no dia. 

Confira os detalhes dos duelos:

Grupo A-1

Atlético-AC 3 x 1 GAS-RR

No Florestão, em Rio Branco, o jogo foi movimentado. O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. Daniego recebeu na entrada da área e chutou de primeira. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes. O GAS deixou tudo igual aos 18 minutos, em um bonito chute de Bebeto de fora da área. No fim do primeiro tempo, os donos da casa voltaram a marcar. Douglas, aos 42 minutos, recebeu cruzamento de Daniego e cabeceou firme. No segundo tempo, o Galo Carijó decretou o triunfo aos 15 minutos do segundo tempo, com Daniego.

Essa foi a primeira vitória do Galo Carijó na Série D. O time permanece na lanterna do grupo, com quatro pontos. O GAS surge na sétima colocação, com cinco pontos.

Grupo A-2

Paragominas-PA 1 x 2 4 de Julho-PI

Na Arena Verde, em Paragominas (PA), o jogo foi decidido no segundo tempo. O Gavião balançou as redes no primeiro minuto da etapa final. Caio cabeceou forte, Dida defendeu e, no rebote, Marcelo balançou as redes. O 4 de Julho fez o segundo aos 31 minutos. Zé Arthur bateu na saída do goleiro Dida. Nos acréscimos, aos 49, Deylon diminuiu para o Paragominas. 

Com o resultado, o 4 de Julho permanece na segunda posição, com 14 pontos. O Paragominas aparece na quarta colocação, com nove pontos.

Grupo A-3

Central-PE 1 x 3 Atlético-CE

Em Caruaru (PE), no estádio Lacerdão, o Atlético levou a melhor. O visitante abriu o placar aos oito minutos, com chute de Olávio. Quatro minutos depois, Erick Pulga driblou o goleiro e marcou o segundo do time cearense. O Central diminuiu a diferença aos 42 minutos. De falta, Pedro Maycon não deu chance de defesa para Carlão. No segundo tempo, o Atlético-CE fez o terceiro aos 24 minutos. Em contra-ataque, Olávio arrancou em velocidade e chutou na saída do goleiro.

A vitória fora de casa deixa o Atlético na quinta colocação, com dez pontos. O Central fica em sétimo lugar, com cinco pontos.

Grupo A-4

ASA-AL 1 x 1 Bahia de Feira-BA

Em Arapiraca (AL), no estádio Coaracy Fonseca, a igualdade prevaleceu. O Tremendão saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo. Jarbas aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte. Mas o ASA empatou aos 20 minutos. Deyvisson cobrou pênalti no meio do gol e deixou tudo igual.

Com o empate, o Bahia de Feira fica em sétimo lugar, com cinco pontos. O ASA aparece na sexta posição, com seis pontos.

Itabaiana-SE 1 x 2 Retrô-PE

No Etelvino Fonseca, em Itabaiana (SE), o visitante levou a melhor. O Retrô abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo. Tiago Adan aproveitou sobra na área e balançou as redes. O Itabaiana deixou tudo igual aos 21 minutos. Jacobina desviou de cabeça para o fundo do gol. Aos 33 minutos do segundo tempo, o time pernambucano fez o gol da vitória. Guilherme aproveitou sobra e balançou as redes, decretando o fim da invencibilidade do Itabaiana na Série D.

O resultado tira o Itabaiana da liderança do grupo. O time de Sergipe aparece na segunda posição, com 14 pontos. O Retrô surge na terceira colocação, com 12 pontos.

Atlético-BA 0 x 0 Sergipe-SE

Em Alagoinhas (BA), no estádio Antônio Carneiro, as duas equipes não saíram do zero. O Sergipe criou as melhores chances do jogo, enquanto o Carcará cresceu na etapa final em jogadas de contra-ataque. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o Gipão chegou com Luizinho na cara do gol e o goleiro Fábio fez grande defesa. No segundo tempo, aos 41 minutos, foi a vez de Emerson, do Atlético, ficar de cara para o gol e mandar por cima.

O empate deixa o Atlético na quinta posição, com sete pontos. O Gipão permanece no G-4, na quarta colocação, com 11 pontos.

+Confira a tabela completa da Série D do Brasileirão!

Grupo A-5

Jaraguá-GO 0 x 4 Brasiliense-DF

No estádio Amintas de Freitas, em Jaraguá (GO), deu goleada do Jacaré! O Brasiliense fez o primeiro aos 13 minutos em cabeçada de Tobinha. Dez minutos depois, Zotti ampliou para os visitantes após driblar o goleiro e finalizar com categoria. No segundo tempo, aos quatro minutos, Zé Love fez o terceiro do Jacaré em cobrança de pênalti. No fim do jogo, aos 34 minutos, Tobinha confirmou a goleada ao acertar um belo chute de fora da área.

Com a goleada, o Brasiliense entrou no G-4 do Grupo A-5, em quarto lugar, com 11 pontos. O Jaraguá segue sem vencer e está na lanterna, com um ponto conquistado.

Nova Mutum-MT 1 x 1 Porto Velho-RO 

No estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum (MT), tudo igual. O Porto Velho balançou as redes aos 22 minutos do primeiro tempo. Japa aproveitou passe de Lopeu e chutou cruzado no canto esquerdo do gol. O Nova Mutum empatou aos 29 minutos da etapa final. Matheus aproveitou cruzamento de Rafael Moraes e cabeceou para o fundo das redes.

O resultado deixa o Nova Mutum fora do G-4, na quinta colocação, com 10 pontos. O Porto Velho aparece em sexto lugar, com sete pontos.

Grupo A-6

Rio Branco VN-ES 3 x 0 Caldense-MG 

No Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante (ES), os mandantes resolveram o jogo no segundo tempo. No primeiro minuto, Waschington aproveitou sobra e chutou forte para marcar o primeiro. Cinco minutos depois, Arthur Faria fez o segundo do Rio Branco VN. Aos 22 minutos, Waschington acertou o ângulo da Caldense e fez o terceiro.

Com a vitória, o Rio Branco VN fica na quinta colocação, com nove pontos. A Caldense está na vice-liderança do Grupo A-6, com 13 pontos.

Patrocinense-MG 0 x 0 Rio Branco-ES 

Em Patrocínio (MG), no estádio Pedro Nascimento, Patrocinense e Rio Branco empataram em 0 a 0. Aos três minutos, João Paulo cabeceou forte e Edson fez grande defesa para o Patrocinense. Aos 24 minutos o Rio Branco acertou o travessão em chute forte de Chiquinho. No fim do jogo, aos 42 minutos, Matheus Santos bateu colocado e André Zuba evitou o gol dos mandantes.

A igualdade no placar deixa a equipe mineira na lanterna do grupo, com três pontos. O Rio Branco aparece em sexto lugar, com cinco pontos.

Grupo A-8

Rio Branco-PR 1 x 4 FC Cascavel-PR 

No Leão da Estradinha, em Paranaguá (PR), o Cascavel goleou o Rio Branco por 4 a 1 e segue na liderança isolada do seu grupo. O Cascavel fez o primeiro aos 21 minutos, com Léo Itaperuna, que aproveitou passe no meio da área e finalizou com estilo. Robinho, aos 35 minutos e de pênalti, fez o segundo dos visitantes.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Cobra Cascavel marcou o terceiro. Robinho aproveitou passe na entrada da área e chutou colocado. O Rio Branco diminuiu aos 16 minutos, em cabeçada de Bruno Lopes. Mas o time visitante fez o quarto aos 48 minutos, de pênalti, com Vinicius.

Com a goleada, o Cascavel segue invicto na competição e na liderança do Grupo A-8, com 17 pontos. Já o Rio Branco-PR é o lanterna, ainda sem vencer, com três pontos conquistados.

Juventus-SC 1 x 0 Aimoré-RS 

No João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC), o Juventus-SC resolveu a partida no segundo tempo. Aos sete minutos, o mandante marcou de pênalti. Lucas Brasil cobrou forte no meio e não deu chance para o goleiro.

Com o triunfo, o Juventus entrou no G-4, na quarta colocação, com oito pontos. O Aimoré-RS aparece em sexto lugar, com sete pontos.

Caxias-RS 2 x 0 Marcílio Dias-SC

No Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Grená fez valer o mando de campo. O Caxias abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Bruno Ré aproveitou cobrança de falta e cabeceou para o fundo das redes. No fim do segundo tempo, aos 42 minutos, Juliano selou a vitória do Grená. Em jogada de velocidade, o jogador driblou o goleiro e fez o segundo gol do Caxias.

O resultado deixa o Caxias na terceira posição, com 11 pontos. O Marcílio Dias sai do G-4 com a derrota e aparece na quinta colocação, com oito pontos.

Compartilhe esta notícia
Equipe
Seguir
Equipe de jornalistas do Jornal DC - Diário Carioca