São Paulo – Uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu 12 pessoas suspeitas de integrar uma central de fraudes bancárias em um condomínio de luxo. A ação ocorreu na última sexta-feira (21) e resultou na prisão de Eliane Lopes de Amorim, acusada do sequestro de Marcelinho Carioca.
O que você precisa saber
- A operação aconteceu no Condomínio Paraíso de Igaratá, no Vale do Paraíba.
- Foram apreendidos 12 notebooks, 18 celulares, cinco fones de ouvido e três veículos.
- Os 12 suspeitos, incluindo seis mulheres e seis homens, foram presos.
- Eliane Lopes de Amorim, envolvida no sequestro de Marcelinho Carioca, está entre os detidos.
Descoberta da Central de Fraudes
A descoberta da central de fraudes bancárias aconteceu após monitoramento de um grupo que ocupava um imóvel no Condomínio Paraíso de Igaratá. Vizinhos relataram atividades suspeitas, com pessoas entrando e saindo com notebooks e fones de ouvido.
Ação Policial
Equipes do Deic realizaram vigilância no local e abordaram os suspeitos ao abrir o portão da casa. Seis pessoas foram detidas no local e outras seis tentaram fugir pelos fundos, sendo capturadas posteriormente. Eliane Lopes de Amorim sofreu fratura em duas costelas durante a fuga.
Itens Apreendidos
Os itens apreendidos incluem 12 notebooks, 18 celulares, cinco fones de ouvido e três veículos. Nos computadores, foi encontrada uma planilha com nomes, um deles destacado em verde.
Detidos e Acusações
Os 12 suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Igaratá e permanecem presos. O caso foi registrado como furto, associação criminosa, desobediência e apreensão de objetos.
- Band exibe semifinal do Campeonato Brasileiro de 1999 entre Corinthians e São Paulo
- Basquete: Marcelinho fala sobre a conversa do Flamengo antes do jogo
- Rio de Janeiro: já está em vigor Lei municipal que cria Selo Condomínio Amigo dos Animais
- Condomínios de SP devem ser obrigados a notificar violência doméstica
- Prefeitura de Cabo Frio promove, na segunda (31), roda de conversa sobre vale social no Jardim Esperança
Envolvimento no Sequestro
Sete dos detidos são acusados de participar do sequestro de Marcelinho Carioca e sua amiga Taís Alcântara de Oliveira em dezembro de 2023. Em janeiro, Eliane Lopes de Amorim teve a prisão preventiva convertida em domiciliar devido aos filhos menores e a ausência de antecedentes criminais.