Outro PM de Tarcísio agride mulher em abordagem em SP

Imagens divulgadas mostram soco desferido por policial contra vítima.

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Campinas – 9 de dezembro de 2024 – Um policial militar foi gravado agredindo uma mulher durante uma abordagem no bairro Jardim Santa Amália, em Campinas (SP).

O episódio ocorreu em 21 de outubro, mas o vídeo foi divulgado apenas nesta segunda-feira (9). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que investigará o caso.

A gravação revela que três policiais cercaram a mulher antes da agressão. Um deles pegou as algemas no cinto e, em seguida, deu um soco no rosto da vítima.

A ação aconteceu após um chamado feito pela filha da mulher devido a uma discussão familiar.

Detalhes da denúncia

A mulher agredida relatou à EPTV, afiliada da TV Globo, que os policiais foram agressivos desde o início da abordagem. Segundo ela, o policial que a agrediu ameaçou “quebrar sua cara”.

“Ele me deu voz de prisão e eu perguntei o porquê. Ele respondeu: ‘A senhora fica quieta ou vou quebrar sua cara’. Senti medo e comecei a falar alto para que meus vizinhos ouvissem”, contou.

Após o soco, o PM teria jogado sua cabeça no chão, resultando em desmaio. “Caí no chão desmaiada. Não enxergava, não ouvia nada. Meus vizinhos pediram socorro, mas os policiais impediram o Samu de me atender e me levaram algemada ao pronto-socorro”, completou.

Versões divergentes

No boletim de ocorrência, os policiais alegaram que a mulher tentou agredir o PM, que revidou com “uso moderado da força” para contê-la. Eles também afirmaram ter sido xingados de “merda” e “lixo” pela vítima.

A mulher, no entanto, nega completamente a versão apresentada. “Em nenhum momento eu xinguei ou agredi. Jamais faria uma coisa dessas”, declarou.

SSP promete apuração

A Secretaria de Segurança Pública afirmou que investigará os policiais envolvidos no caso. O Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2) anunciou que os agentes serão remanejados assim que forem identificados.

Compartilhe esta notícia