O padre Paulo Araújo da Silva, 31 anos, foi preso no domingo (18), em Coari, a 360 quilômetros de Manaus. Ele é suspeito de manter e filmar relações sexuais com uma adolescente de 17 anos. O crime teria ocorrido em setembro do ano passado. A investigação foi iniciada após denúncia.
Segundo a polícia, a menor de idade chegou a engravidar, mas foi forçada a cometer o aborto ingerindo medicamentos. No caso, um amigo do padre – que não teve sua identidade revelada – auxiliou para que a gestação fosse interrompida e está sendo procurado.
“Ele utilizou pílulas de um medicamento chamado misoprostol para a interrupção da gravidez sem autorização legal e sem que os pais da adolescente tivessem conhecimento do aborto praticado por terceiros”, afirmou o delegado da Polícia Civil de Coari.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo a polícia, há indícios de que Paulo ameaçava a adolescente para que ela continuasse mantendo relações sexuais com ele. Na residência do suspeito, foram apreendidos um telefone celular, dinheiro e um computador que serão analisados pela perícia criminal.
Conforme dados do portal A Crítica, o religioso estava sendo investigado por filmar e produzir cenas de sexo explícito com adolescentes, exploração sexual, aborto e ameaça. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas, tendo em vista os indícios de que mais vítimas que foram filmadas em cenas de sexo com o religioso.