Um homem de 54 anos foi preso porque sua filha levou uma arma de fogo para a escola. A ocorrência foi registrada em Ponte Nova, a 480 quilômetros de Belo Horizonte, Minas Gerais. Na quarta-feira (21), a Polícia Militar foi solicitada em uma escola do município por volta das 15h. No local, foi relatado que uma menina de apenas 7 anos tinha levado para a sala de aula um revólver de calibre 38 e munição.
Conforme depoimento de uma professora, os alunos estavam muito agitados durante a aula e ela perguntou o que estava acontecendo. Naquele momento, nenhuma das crianças respondeu. No entanto, um menino foi até a sua mesa e contou que havia um revólver na sala. A criança informou que a arma tinha sido trazida por uma colega.
LEIA TAMBÉM
- Supremo garante porte de arma para guardas municipais
- Nova diretora de educação ambiental de Bolsonaro nunca trabalhou com meio ambiente ou educação
- Professor é assassinado com 15 tiros durante aula para idosos
- Covid-19: Belo Horizonte mantém atenção máxima e recua na abertura
- Posse de armas sobe no Brasil sob Bolsonaro
O pai foi preso em casa
A professora foi averiguar com a menina apontada e constatou a presença da arma de fogo, além de 10 balas. Dessa forma, a direção da escola foi comunicada e a polícia acionada. Os militares recolheram os artefatos e foram até a casa da criança. No local, foi dada voz de prisão ao pai da aluna.
Conforme relato do pai, a arma ficava escondida em cima do guarda-roupa. Ele se disse surpreso que a menina tivesse encontrado a arma e as balas. Como resultado, ele foi preso e conduzido à delegacia. De acordo com o Estado de Minas, o homem responderá por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela.