O crime foi cometido em Belém do São Francisco, interior de Pernambuco, a 475 quilômetros de Recife. No sábado (07), o policial militar Gercino Bahia da Silva Júnior, 37 anos, perseguiu o ex-sogro Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, e atirou seis vezes contra a vítima. A motivação para a desavença é que a vítima não aceitaria o namoro de sua filha com o policial.
Segundo parentes, horas antes do homicídio, Gercino foi até a chácara de Lázaro. Os dois se desentenderam e o PM disparou para o alto antes de deixar o local. A vítima recolheu algumas cápsulas das balas e registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município.
LEIA TAMBÉM
O momento do crime
Segundo o jornal Diário de Pernambuco, o atentado foi cometido no centro de Belém do São Francisco e foi registrado por populares. Os vídeos mostram o PM discutindo com a filha de Lázaro, em frente ao veículo onde ele estava com parentes.
Testemunhas chegaram a tentar segurar Gercino, mas o policial se desvencilhou e correu em direção ao comércio onde a vítima estava. Após os disparos, o autor fugiu. Lázaro chegou a receber atendimento na unidade de saúde no município. Depois, ele foi transferido para o hospital em Salgueiro, cidade da região, mas não resistiu.
Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou que o suspeito ainda não foi localizado. “Desde que tomou conhecimento da ocorrência, a PMPE adotou as medidas legais cabíveis e segue com as buscas para localizar o militar”, declarou.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Belém do São Francisco como homicídio consumado e terá a Polícia Civil de Pernambuco como responsável pelas investigações.