Prisões em Manaus

Polícia prende mãe, irmão e funcionária da ex-sinhazinha Djidja Cardoso

Prisões ocorreram após descoberta de envolvimento em crimes de tráfico e associação para o tráfico em Manaus

Djidja, a mãe Cleusimar Cardoso e o irmão, Ademar Cardoso. — Foto: Divulgação
Djidja, a mãe Cleusimar Cardoso e o irmão, Ademar Cardoso. — Foto: Divulgação

Manaus – A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (30), a mãe, o irmão e uma funcionária da ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, Djidja Cardoso. Os mandados de prisão preventiva foram emitidos pela Justiça do Amazonas, que também decretou a prisão de outros dois funcionários do salão de beleza da família. Djidja foi encontrada morta em sua casa na última terça-feira (28).

O que você precisa saber

  • Djidja Cardoso foi encontrada morta na terça-feira (28).
  • Prisões envolvem a mãe Cleusimar Cardoso Rodrigues, o irmão Ademar Farias Cardoso Neto e três funcionários do salão de beleza da família.
  • Mandados de prisão foram emitidos por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e estupro.
  • Os suspeitos foram detidos enquanto tentavam fugir com uma mochila contendo drogas.

Prisões e Acusações

A mãe, o irmão e a gerente do salão de beleza da ex-sinhazinha, Verônica da Costa Seixas, foram presos dentro de um carro enquanto tentavam fugir. Ademar Farias Cardoso Neto também é acusado de estupro. A polícia apreendeu uma mochila contendo drogas com os detidos e realizou buscas em vários imóveis pertencentes à família.

Contexto e Histórico

Após a morte de Djidja Cardoso, surgiram comentários nas redes sociais alegando que drogas eram frequentemente usadas na casa onde ela foi encontrada. Djidja havia relatado em suas redes sociais que lutava contra a depressão nos últimos meses. Uma familiar mencionou que a casa da família havia se tornado uma “cracolândia” e que tentativas de internar Djidja foram impedidas pela mãe.

Depressão e Carreira

Meses antes de sua morte, Djidja compartilhou nas redes sociais que enfrentava depressão e havia perdido 15 kg. Djidja, de 32 anos, encantou os torcedores do Garantido ao representar a sinhazinha da fazenda entre 2016 e 2020 no Festival Folclórico de Parintins. Após se aposentar, ela trabalhou na administração da rede de salões de beleza da família.