Estragos

Temporal destelha mansões, alaga Congonhas e derruba teto da CPTM no Brás

Ventania e chuva forte causaram quedas de árvores, janelas estouradas e mais de 500 mil imóveis sem energia na Grande SP

JR Vital
por
JR Vital
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por...
Estragos causados pelo temporal no Pacaembu, em SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (22), provocando destelhamentos, quedas de árvores, alagamentos e transtornos em diferentes regiões.

Na Zona Oeste, mansões no Pacaembu tiveram telhas arrancadas pelo vento. No Brás, no Centro, parte do teto da estação da CPTM desabou. Passageiros registraram a chuva entrando no saguão e o piso tomado pela água.

⚠️ Correção: inicialmente, foi informado que o problema ocorreu no teto do metrô da Estação Brás. Na verdade, o desabamento foi na cobertura da CPTM.

Aeroporto de Congonhas vira “cachoeira”

No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, o saguão ficou alagado após um vazamento próximo ao portão 4. Apesar do transtorno, as operações foram mantidas, mas houve sete chegadas e três partidas canceladas, além de voos alternados para outros aeroportos.

Ventania quebra janelas e leva gato de apartamento

Em Higienópolis, a força do vento quebrou janelas de um prédio. Em um dos apartamentos, o impacto foi tão forte que um gato de estimação foi levado pela ventania e ainda não foi localizado. Vidros ficaram espalhados pelo chão da sala.

Árvores sobre carros e vias bloqueadas

No Centro, a queda de árvores interditou vias como a Alameda Santos, próximo à Avenida Paulista, e o Viaduto do Chá, em frente à sede da Prefeitura. Veículos foram atingidos e motoristas precisaram trafegar pela contramão ou pela calçada para escapar dos bloqueios.

Alerta severo

A Defesa Civil emitiu alerta de tempestade severa para a Grande São Paulo. Mais de 500 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Até a última atualização, não havia registro de feridos.

Seguir:
JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por grandes redações.