Um terremoto de magnitude 6,5 – o maior de Idaho em quase 40 anos – atingiu o estado na noite de terça-feira.
O epicentro do terremoto ficava fora de Stanley, a cerca de 130 quilômetros a nordeste de Boise, de acordo com o US Geological Survey.
Tremores também foram sentidos em Oregon, leste de Washington, Montana e no extremo norte do Canadá, informou a Rádio Pública do Estado de Boise.
Terremoto de Utah, de magnitude 5,7, em Salt Lake City, deixa dezenas de milhares sem energia
voando por todo o lugar ”, disse o prefeito de Stanley, Steve Botti, informou o estadista. “Eu estava no andar de cima e tentei descer os degraus e não pude, porque estava tremendo demais.”
“ Coisas estavam voando por todo o lugar. Eu estava no andar de cima e tentei descer os degraus e não pude porque estava tremendo demais. ”
– prefeito Steve Botti, Stanley, Idaho
“Na minha casa, as fotos voavam da parede e as coisas caíam, mas não houve danos estruturais ”, disse Botti, de acordo com a estação de rádio Boise . “Mas estava muito alto. Parecia um trem de carga e tremores muito fortes. ”
Houve pelo menos nove tremores secundários, mas não houve relatos imediatos de danos ou ferimentos significativos, de acordo com o estadista de Idaho.
Foi o terremoto mais poderoso desde que uma magnitude de 6,9 graus atingiu o Borah Peak em 1983, matando duas pessoas, de acordo com o estadista. Também seria o segundo maior da história registrada do estado se não fosse rebaixado.
CLIQUE AQUI PARA OBTER O FOX NEWS APP
O terremoto ocorreu menos mais de duas semanas depois de um acidente de magnitude 5,7 em Salt Lake City.
O USGS disse que mais tremores secundários devem ocorrer nos próximos dias, de acordo com o Político.