Na tarde de quinta-feira (26) um monomotor caiu na rodovia que liga Manaus a Porto Velho, capital de Rondônia. O acidente aconteceu por volta das 14h30, no quilômetro 512, na região de Manicoré, município no interior do Amazonas. Segundo informações preliminares, o piloto teria tentado fazer um pouso de emergência, mas o impacto fez com que a aeronave pegasse fogo.
Diante do perigo de explosão, o trânsito foi momentaneamente interrompido nos dois sentidos. Forçados a parar no trecho, motoristas tentaram auxiliar possíveis vítimas, mas conforme as imagens compartilhadas pelas redes sociais, a aeronave estava vazia.
“Um avião pegando fogo aqui no meio da estrada. Hoje, dia 26 de setembro de 2024, horário 14h34, por volta do quilômetro 504, 505, antes de chegar no restaurante Dona Maria no 502, de quem vai de Porto Velho para Manaus” – disse um dos caminhoneiros.
LEIA TAMBÉM
- Governo do Paraná confirma morte de três pessoas em queda de avião
- Vídeo: Avião cai em campo de futebol em Nova Iguaçu
- Piloto brasileiro desaparece em voo na Venezuela
- O TEMPO E A TEMPERATURA: Sábado (8) com poucas nuvens em Rondônia
- Ônibus pega fogo na Barra da Tijuca e causa interdição e trânsito intenso
Acidente misterioso
Equipes de emergência foram acionadas para liberar a pista e prestar socorro, mas os detalhes sobre as causas da queda e a situação dos ocupantes ainda são desconhecidos. Foi registrado engarrafamento no trecho devido à presença de curiosos parados para observar o local da queda.
Segundo relatos, o fato de o piloto ter fugido seria indício de que a aeronave levava carga ilícita. Nesse sentido, os órgãos de segurança pública estão investigando as condições do voo e a eventual causa da queda. Segundo o portal Tucumã, ainda não há informações sobre o estado do condutor, bem como a existência de outros ocupantes no avião. Também estão sendo investigados o destino da aeronave e as causas que levaram ao acidente.
Assista às imagens feitas por motoristas que chegaram ao local logo após a tentativa de pouso na BR.