Na quarta-feira (2), a Polícia Federal (PF) prendeu o candidato Dr. Raione Cabral (Mobiliza), em Coari, no interior do Amazonas, a 360 quilômetros de Manaus. Ele foi filmado jogando dinheiro de cima de um monumento público para eleitores durante evento de campanha.
Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimento e pode responder por corrupção eleitoral e caixa 2. Segundo a PF, “O homem foi detido em flagrante no momento em que jogava dinheiro para a população durante comício eleitoral”.
Entre as penalidades possíveis, o candidato pode pegar até 9 anos de prisão, além de pagar multas. Por meio de nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que o ato provocou tumulto e os militares de Coari “foram acionados pela juíza eleitoral do município”.
LEIA TAMBÉM
- Mulheres negras marcham em SP pelo fim do racismo e por justiça
- Senado aprova abertura de mais delegacias da Mulher
- MetrôRio abre vagas de emprego para condutores de trem
- Um giro militarista na Argentina?
- Delegacia virtual lança serviço acessível para pessoas com deficiência
Conforme informações do jornal O Liberal, o partido Mobiliza divulgou nota declarando que o Diretório Estadual Amazonas não reconhece a candidatura de Dr. Raione. Ainda segundo a legenda, o candidato teria sido destituído do cargo de presidente municipal, por meio de ata reconhecida pelo Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM).
Confira os vídeos feitos por testemunhas no momento em que o dinheiro é atirado ao público, que passa a disputar as cédulas, e após a detenção.