Nessa sexta-feira (13), motoristas que trafegavam pela Avenida Gunter Hans, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, desviaram de um obstáculo que não está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No local, a porta de um carro funerário se abriu e deixou cair um caixão contendo um corpo.
Segundo relatos, os agentes funerários seguiram seu trajeto sem perceber o incidente. Avisados por um motociclista, eles voltaram para resgatar o objeto, que apesar do impacto com o asfalto, permaneceu inteiro. Alguns motoristas pararam para sinalizar o local. Segundo o portal Campo Grande News, a família não quis se pronunciar sobre o ocorrido.
A ocorrência aconteceu por volta das 8h, quando o comércio da região abria as portas. Logo, o acontecimento atraiu a atenção de populares que registraram o resgate (assista abaixo). A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) vai investigar a ocorrência.
LEIA TAMBÉM
- Mostra em São Paulo celebra centenário do fotógrafo Hans Gunter Flieg
- Projeto prevê compensação financeira para trabalhadores de serviços funerários atingidos por Covid-19
- Cremação poderá ser incluída na lei de serviço funerário gratuito no RJ
- Sistema funerário do Equador entra em colapso por mortes pela covid-19
- Resumo da novela Império de 16 a 21 de agosto de 2021
“É raro, mas acontece muito”
Embora seja um evento incomum, a capital de Mato Grosso do Sul teve um caso semelhante no dia 8 de agosto desse ano. Na ocasião, um caixão caiu aberto de um rabecão, no cruzamento da Rua Cubatão com a Avenida Ernesto Geisel. Embora os agentes funerários tenham agido rapidamente para recolher o objeto da via pública, a funerária foi formalmente advertida pelos órgãos de fiscalização.
Outra ocorrência do mesmo tipo foi registrada na última segunda-feira (09), quando um caixão com um corpo caiu de um carro funerário em uma rua de Osasco, em São Paulo. O incidente atrapalhou o trânsito. Para saber mais sobre a notícia, clique aqui.