Na quinta-feira (13), um homem assaltou a agência de uma financeira na cidade de Pinheiro, interior do Maranhão, a 348 km de São Luís. O crime durou cerca de dois minutos e foi registrado por câmera de segurança.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem passa pela porta com detector de metais usando uma farda similar à da polícia militar. Dentro do estabelecimento, o acusado chega a conversar com uma mulher antes de usar uma arma de fogo para render o segurança e um funcionário da agência.
Conforme informações do portal Imirante, a Polícia Civil apontou que o suspeito usou a farda policial para facilitar a entrada no recinto. Durante a ação, foram levados pertences de testemunhas e dinheiro da agência. Na sequência, o homem disfarçado de policial militar fugiu na moto de um comparsa que esperava na rua.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA) declarou que a Polícia Civil está analisando o vídeo captado pela câmera de segurança (assista abaixo) e, com o auxílio da Polícia Militar, realiza buscas para identificar e prender os suspeitos.
LEIA TAMBÉM
Novo golpe
Conforme noticiado pelo Diário Carioca, no dia 14 de agosto, criminosos utilizaram a mesma estratégia em Santa Catarina. No município de Morro da Fumaça, dois homens entraram em uma residência durante a madrugada dizendo serem da polícia. No local, eles mataram a tiros a moradora. Para ler mais detalhes, clique aqui.
Em Contagem, Minas Gerais, homens encapuzados entraram em residência dizendo serem policiais e mataram moradores. O crime foi cometido na madrugada do 29 de agosto. Em caso de dúvida ou emergência, ligue 190.