Um condutor de 69 anos foi preso após invadir a calçada e bater em uma loja. O fato foi registrado na sexta-feira (9), em uma das ruas mais movimentadas de Itapecerica, a 180 km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Imagens de câmera de segurança mostram o instante do acidente. No caso, o automóvel do idoso se aproxima em alta velocidade, invade a calçada e colide com várias bicicletas que estavam encostadas na parede, além de alguns carros estacionados na rua.
Após o ocorrido, populares filmaram o condutor, que tem uma perna amputada, saindo de seu veículo com a ajuda de muletas. A polícia foi solicitada no local, onde foi constatado que o idoso estava alcoolizado. Conforme noticiado pela Rádio Itatiaia, o boletim de ocorrência foi registrado e o motorista foi liberado após pagamento de fiança.
LEIA TAMBÉM
- Alerj analisa punição maior para motoristas alcoolizados ou sob efeito de drogas ilícitas
- Vídeo: Lancha colide com pedras na Barra da Tijuca, RJ
- Atropelador que matou bebê em Copacabana não estava alcoolizado
- Vídeo: Homem impede mulher embriagada de dirigir no Rio e é ameaçado: “Sou mulher de delegada”
- Influencer Carlos Henrique Medeiros é encontrado morto
Quais as punições para quem dirige embriagado?
Trata-se de multa de natureza gravíssima, com multa de R$ 2.934,70. O condutor tem a carteira de motorista suspensa por 12 meses e se reincidir durante esse período, o valor da multa é dobrado e a carteira de habilitação pode ser cassada. Caso o condutor apresente níveis mais elevados de álcool no sangue ou se envolver em acidentes, pode também ser preso de seis meses a três anos.
Para mais informações, clique aqui.