O acidente foi registrado em Maringá, interior do Paraná, a 425 quilômetros de Curitiba. Na tarde de quinta-feira (29), a ocorrência foi registrada no centro da cidade. A vítima foi identificada como Karen Cristina dos Santos Silva, 26 anos. Ela estava dentro do ônibus circular junto do marido e do filho.
A mulher mexia no carrinho de bebê, se preparando para amamentar a criança, quando se apoiou na porta, que abriu enquanto o veículo estava em movimento. Como consequência da queda no asfalto, a vítima sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.
Contudo, apesar de o acidente ter ocorrido em uma via movimentada, em horário comercial, ela não foi atingida por outros veículos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado na Avenida Advogado Horácio Raccanello Filho, local do acidente, e constatou que a vítima sofreu traumatismo craniano. Em decorrência do quadro, ela teve uma parada cardiorrespiratória.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e, após manobras de reanimação cardiopulmonar, Karen voltou a respirar. No entanto, logo após chegar ao Hospital Santa Casa, ela teve uma segunda parada cardiorrespiratória. Reanimada, chegou a ser internada, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
A posição da empresa
A empresa responsável pelo ônibus onde Karen estava, Transporte Coletivo Cidade Verde, emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. No comunicado, foi informado que uma investigação interna foi iniciada para esclarecer as causas do acidente (vídeo abaixo).
Por fim, a família registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Trânsito da Polícia Civil de Maringá. As investigações para apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades perante à Justiça já começaram. Câmera de segurança do circular captaram o momento da queda.