Uma criança foi atropelada em frente a um restaurante no final da manhã de sábado (27). O acidente ocorreu por volta de meio-dia, em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, litoral de São Paulo. Conforme mostram imagens de câmera de monitoramento, a vítima sai correndo do estabelecimento e, instantes depois, é perseguida pelo pai.
Ainda de acordo com o vídeo, após presenciar o acidente, as testemunhas foram até o local na tentativa de prestar socorro (assista ao vídeo abaixo). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o pai afirmou que o menino soltou a mão dele e correu em direção aos carros, onde foi atingido.
Versão do motorista
Em depoimento à polícia, o condutor declarou que tentou desviar o carro. Ele relatou que trafegava pela via quando a criança surgiu de repente. Ele afirmou que fez o possível para mudar de direção, mas quando percebeu, já estava muito próximo. Ainda segundo o motorista, após o menino bater na lateral do veículo, ele estacionou para prestar socorro.
Segundo dados do boletim de ocorrência, o condutor não apresentava sinais de embriaguez ao volante. Os policiais que atenderam à ocorrência informaram que o pai da vítima isentou o motorista de responsabilidade pelo atropelamento.
LEIA TAMBÉM
- Restaurante Cobre, no Humaitá, agora abre para o almoço de sexta a domingo
- Operador de trânsito da CET-Rio morre atropelado por bandidos na Avenida Brasil
- Encontro Nordestino lança Happy Hour com dose dupla de drinques
- Baixista André Rodrigues morre atropelado no Aterro do Flamengo
- Veja fotos do atropelamento no calçadão de Copacabana que matou um bebê
Socorrido com vida
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender à ocorrência e, no local, foi constatado que o menino estava gravemente ferido. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao pronto-socorro de Vicente de Carvalho com parada cardiorrespiratória.
Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu. Confira as imagens da câmera do restaurante onde a família estava no momento do acidente.