22.3 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 11, 2025
InícioBrasilVÍDEO - Meninos de 6 e 13 anos sobrevivem a ataque de pitbull

VÍDEO – Meninos de 6 e 13 anos sobrevivem a ataque de pitbull

Dois irmãos foram mordidos diversas vezes por um cachorro enquanto andavam de bicicleta. O caso aconteceu no município de Areia, na Paraíba, a 130 quilômetros de João Pessoa. A câmera de vigilância de uma casa gravou o ataque, que durou cerca de um minuto e meio.

Nas imagens é possível verificar que o animal desce a rua e vai ao encontro dos meninos de 6 e 13 anos. Os dois estavam brincando e haviam parado no local. Primeiro, o cachorro foi em direção ao mais velho, que procurou se defender atrás de sua bicicleta. Em seguida, o pitbull parte para cima do mais novo, que se desespera e tenta correr. Neste momento começa o ataque.

O adolescente tentou levantar o mais novo do chão para livrá-lo, mas o cachorro passou a morder os dois. Diante dos gritos por socorro, vizinhos surgiram para tentar afastar o animal. Primeiro, um homem atinge o pitbull com uma cadeira. Em seguida, ele conta com o apoio de uma vizinha, que começa a jogar objetos encontrados na rua.

Em dado momento, o cachorro solta os irmãos e a vizinha – identificada como Edna Alexandre – consegue contê-lo. “Por misericórdia, segurei. Na hora do desespero, vendo os meninos serem atacados. O pessoal acha que ele é meu, mas é do meu vizinho. Acho que ele não me mordeu por me reconhecer, reconheceu minha voz” – contou.

Graças à ação da mulher, embora feridos, a criança conseguiu correr e o adolescente escapou mancando.


LEIA TAMBÉM

“É o terceiro ataque”

Em declaração à TV Paraíba, o pai das vítimas disse que rapidamente pediu ajuda para levá-los ao hospital do município. Em função dos ferimentos, o adolescente de 13 anos levou oito pontos e a criança recebeu sete.

“Eles [os meninos] são acostumados a brincar na rua. É a terceira vez que esse cachorro se solta e morde as pessoas na rua. Eu estava dormindo e acordei nas carreiras para socorrer meus filhos. Peguei um carro emprestado e levei eles para o hospital” – declarou o pai.

O delegado Emanuel Henriques, responsável pela investigação, informou que os meninos realizaram exames periciais no Hospital de Areia, onde foram constatadas as lesões provocadas pelo cachorro.

Segundo a Polícia Civil, o dono do pitbull foi identificado e, na delegacia, se comprometeu a fazer tomar precauções para evitar que o animal fuja e volte a atacar pedestres. Confira o vídeo completo.

Relacionadas

Parimatch Cassino online

Confira outros assuntos:

Mais Lidas