As queimadas que atingem grande parte do país provocaram queimaduras de 2º e 3º graus em uma motorista no interior de Goiás. A mulher – que não teve sua identidade revelada – tentou atravessar um trecho da BR-364, na região de Portêlandia, a 460 quilômetros de Goiânia. O local estava com a visão encoberta pelas labaredas.
A vítima estava com mais dois passageiros e tentou cruzar o local, mas o carro acabou entrando em contato com as chamas. Como consequência da temperatura a que o veículo foi submetido, a vítima sofreu graves queimaduras. Os demais ocupantes também precisaram de atendimento médico e foram conduzidas a um hospital de Goiânia, capital do estado. Elas permanecem sob observação.
LEIA TAMBÉM
- O incômodo das praias: o que fazer ao sofrer queimaduras por águas vivas
- Previsão do tempo no Rio: temperatura pode chegar a dez graus no sábado
- No Rio, calor e temperaturas elevadas marcam a previsão do tempo desta semana
- Anvisa retira pomadas do mercado após casos de queimaduras no Rio de Janeiro
- Rio de Janeiro tem sábado de sol; tempo muda no domingo
As autoridades locais investigam as causas do incêndio e alertam a população para não trafegar nas estradas sob essas condições. O trecho precisou ser interditado para evitar que outros motoristas tentassem a travessia enquanto o fogo estivesse fora de controle.
Logo se formou uma fila de veículos no local, onde um condutor filmou a mulher ferida, no acostamento, com as chamas ao fundo. Confira o vídeo abaixo.