Deus tá vendo

VÍDEO - Trio é preso por furtar bolsas e carteiras de fiéis em igreja

Investigação detalha como o grupo agia durante os eventos religiosos

Parte do grupo foi presa, mas a investigação segue em andamento para localizar outros participantes. Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás
Parte do grupo foi presa, mas a investigação segue em andamento para localizar outros participantes. Foto: Divulgação / Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil prendeu dois homens e uma mulher por crimes cometidos no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, município na região metropolitana de Goiânia. Eles são acusados de agir durante as missas, furtando bolsas, celulares e carteiras de fiéis. O trio foi preso no último domingo (22), após análise de imagens registradas por câmeras de segurança.

Hello Bet
Hello Bet

Eles são acusados de terem cometido os mesmos crimes na Romaria do Divino Pai Eterno em junho deste ano, evento que também é realizado em Trindade. Desde então, os suspeitos passaram a ser investigados pela Polícia Civil, sendo identificados atuando em missas realizadas na basílica.


LEIA TAMBÉM

Conforme as gravações de câmeras de segurança (veja abaixo), foi verificado que o trio utilizava uma criança recém-nascida para distrair as vítimas dos furtos. Segundo o jornal Diário de Goiás, o grupo é composto de três a seis criminosos. A estratégia dos envolvidos era criar aglomeração nas saídas da basílica e, na confusão, facilitar os furtos praticados por comparsas.

Apesar da prisão do trio, a investigação segue em andamento para identificar e responsabilizar os outros membros do grupo. Os dois homens e a mulher, presos no domingo, responderão na Justiça pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado e resistência. Confira o vídeo divulgado pela polícia com a ação dos autores e sua prisão.