Brasileirão: Corinthians fica no empate com Ceará

Na manhã deste domingo (06), o Corinthians entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Ceará e empatou em 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado pelo zagueiro Henrique, aos 39 minutos do primeiro tempo.

 

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico Fabio Carille, o Timão começou o confronto com: Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Pedrinho, Marquinhos Gabriel e Danilo; Roger. À disposição, iniciaram: Walter, Balbuena, Marllon, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Mateus Vita, Jadson, Thiaguinho, Bruno Xavier, Romero, Emerson Sheik e Matheus.

 

Primeiro tempo

O primeiro lance de perigo do jogo foi do Corinthians. Logo aos seis minutos, Gabriel arriscou de longe e a bola passou muito perto. Em seguida, o Ceará abriu o marcador. O Timão, empurrado por 40.350 torcedores na Arena Corinthians, não se intimidou com o gol e seguiu em cima da equipe cearense. Aos 27, Carille fez a primeira substituição do Corinthians: saiu Danilo para a entrada de Jadson.

 

Depois da parada técnica, aos 32 minutos, o Corinthians continuou em cima do Ceará. Aos 39, o empate corinthiano. Após cobrança de escanteio feita por Jadson, Henrique subiu alto e cabeceou forte sem chances para o goleiro. Aos 44, o Timão quase virou o marcador. Após contra-ataque, Maycon bateu de fora da área, Éverson defendeu e, no rebote, Marquinhos Gabriel chutou, mas a bola passou por cima.

 

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos, Pedrinho tentou um drible dentro da área, sofreu um pisão e foi derrubado. A arbitragem, no entanto, não marcou o pênalti. De quebra, o camisa 38 ainda levou cartão amarelo. Aos 11, Fabio Carille fez a segunda alteração no Corinthians: saiu Marquinhos Gabriel para a entrada de Mateus Vital.

 

Com Maycon, Jadson e Mateus Vital, o Corinthians voltou a levar perigo ao gol do Ceará aos 14, aos 15 e aos 21 minutos da etapa final, respectivamente. Aos 30, foi realizada nova parada técnica para hidratação dos atletas. Aos 34, a última alteração de Fábio Carille: saiu Emerson Sheik e entrou Pedrinho.

Aos 36 minutos, a melhor chance do Corinthians no segundo tempo. Pela esquerda, Jadson deu belo cruzamento, mas Roger cabeceou pra fora. Até o fim da partida, o Timão chegou mais duas vezes, mas não conseguiu virar o placar.

 

Próximos jogos do Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quinta-feira (10/05), às 19h30, quando enfrenta o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Timão será disputado no domingo (13/05), às 16h, contra o Palmeiras. Ambos os jogos acontecem na Arena Corinthians.

Para estas duas partidas, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br. Para o duelo contra o Vitória, não-sócios também já podem comprar pelo www.ingressoscorinthians.com.