Diário Carioca Google News

Publicado em 18/06/2021 – 16:06
|
Atualizado


Início/
/
Buraco do Padre, no Engenho Novo, terá oficina de mobiliário urbano neste sábado

O Buraco do Padre, no Engenho Novo – Divulgação / Prefeitura do Rio

O Buraco do Padre, no Engenho Novo, receberá na manhã deste sábado (19/06) uma oficina de prototipagem de mobiliário urbano com o uso de paletes de madeira. A iniciativa integra o projeto de revitalização do espaço que vem sendo desenvolvido por Fundação Parques e Jardins (FPJ), Subprefeitura da Zona Norte e Gerência Local do Méier, com a participação de outros órgãos e secretarias municipais.

O objetivo da revitalização do espaço, que fica sob a linha férrea do bairro, é tornar o local limpo, organizado e visualmente mais aprazível, aumentando assim a circulação de pedestres e, consequentemente, trazendo mais segurança à travessia.

A oficina será ministrada pelo coletivo de marcenaria Oficina Clube, com a participação de designers, arquitetos e marceneiros que irão ensinar os alunos a transformarem paletes e outros resíduos de madeira (caixotes de feira) em bancos que serão instalados na área do próprio viaduto.  A oficina será ministrada na quadra da Associação de Moradores Céu Azul, das 10h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da associação.

Projeto de Revitalização
O Buraco do Padre, ponto de passagem de veículos entre as ruas Silva Freire e Vinte e Quatro de Maio, é também muito usado para a travessia de pedestres.

No último mês, o local recebeu pintura de muros, pinturas artísticas, conserto na iluminação, reparo nas vias e nas calçadas, limpeza e ajardinamento dos canteiros, plantios de árvores e vai receber ainda um jardim vertical de parede, confeccionado em canos de PVC.

Categoria:

18 de junho de 2021

Marcações: Buraco do Padre Engenho Novo Fundação Parques e Jardins Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Subprefeitura da Zona Norte

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo