Câmara Italiana promoverá The Authentic Italian Table, um jantar ministrado pelo chef Rudy Bovo

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro vai promover o The Authentic Italian Table , um jantar online ministrado pelo renomado chef Rudy Bovo, natural de Veneza, que comanda o Nido Ristorante. O jantar será preparado e transmitido ao vivo pelo chef, através das mídias socias da Câmara Italiana (@camaraitalianario ou @ trueitaliantaste.brasil), dia 19 de junho, às 10 h 19, direto da cozinha do Nido. O menu, dividido em três etapas, vai começar com berinjela à parmegiana de entrada; para o prato principal, bucatini alla matriciana ; e Pera ao açafrão com pistache para finalizar. Rudy Bovo vai usar os segredos da autêntica cucina italiana . Para quem quiser acompanhar o jantar / aula e preparar o menu clássico junto ao chef, pode adquirir os ingredientes através do site da Câmara Italiana http://camaraitaliana.com.br/ .

Pera (foto: Tomás Rangel)
Pera (foto: Tomás Rangel)

O jantar faz parte do True Italian Taste , um projeto mundial, promovido pelo Ministerio degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale em parceria com a Assocamerestero – Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior. Realizado pela primeira vez no Brasil, o evento ocorre simultaneamente em todo o mundo, e tem como objetivo promover e salvaguardar o valor da autenticidade do produto italiano no mundo, ressaltando sua história, seu território de origem, seus segredos e cuidados meticulosos em sua produção . O True Italian Taste vai contar com uma série de ações como aulas da web, palestras, degustações online, ao longo do ano.

Chef Rudy Bovo:

Chef Rudy Bovo (Foto: Tomás Rangel)
Chef Rudy Bovo (Foto: Tomás Rangel)

Nascido em Veneza, no norte da Itália, o chef Rudy Bovo viu sua família cozinhar desde pequeno. Além de sua avó, que cozinhava para familiares, os pais de Bovo têm um restaurante chamado “Taverna” durante cerca de três décadas na cidade.

Formado na École Hotellerie, na França e na Itália, o chef conquistou experiência na culinária em restaurantes da Europa como Caffé San Marco, em Veneza e na Antica Hosteria Bovo, em Pádua. No Nido, Rudy Bovo apresenta uma culinária afetiva com suas raízes do norte Italiano, releituras de pratos familiares, com um menu clássico de alta gastronomia, rico em cores, perfumes e sabores.

Mais informações através do site http://camaraitaliana.com.br/ , pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 13 98240 – 1200.

Receitas:

Melanzana alla Parmigiana

Ingredientes:
2 berinjelas
100 ml de passata di pomodoro italiano