Canal Universal estreia a série Dracula em março

O Canal Universal (universal.tv.br) estreará a série Dracula no Brasil, no dia 13 março, quinta-feira, às 22h.

Dos mesmos produtores de “Downton Abbey”, o drama é estrelado por Jonathan Rhys Meyers

Canal Universal (universal.tv.br) estreará a série Dracula no Brasil, no dia 13 março, quinta-feira, às 22h. A produção, uma releitura do clássico romance do escritor irlandês Bram Stoker, é estrelada pelo vencedor do Globo de Ouro Jonathan Rhys Meyers (“The Tudors”).

No final do século 19, o misterioso Dracula chega a Londres se passando por Alexander Grayson, um empresário americano que deseja levar a ciência moderna para a sociedade vitoriana. Ele está especialmente interessado na energia elétrica, que promete iluminar a noite, o que pode ser muito útil para alguém que evita o sol. Porém, Dracula tem outra razão para viajar, já que espera se vingar daqueles que o amaldiçoaram com a imortalidade. Mas ele acaba se apaixonando por uma mulher que parece ser a reencarnação de sua falecida esposa.

A série é produzida pela Universal Television para o canal NBC nos Estados Unidos. A produção executiva é assinada por são Daniel Knauf (“Spartacus: Blood and Sand”), Tony Krantz (“24 Horas”), Colin Callender (“The Life and Adventures of Nicholas Nickleby” – Vencedor do Emmy Award) e Gareth Neame (“Downton Abbey” – vencedor do Emmy Award e do Globo de Ouro).

O episódio de estreia foi o programa mais visto na faixa das 22h nos Estados Unidos, considerada a maior audiência de estreia de drama em sextas-feiras da NBC em três anos.

Sobre os atores e personagens

Jonathan Rhys Meyers (Dracula)

Jonathan Rhys Meyers
Jonathan Rhys Meyers

Vencedor do Globo de Ouro, Meyers estrela o misterioso e excêntrico Dracula.

Nascido em Dublin, Irlanda, o ator estreou no cinema com o filme Um Homem Sem Importância (1994). Mas foi como Brian Slade em Velvet Goldmine (1998) que chamou a atenção da crítica.

Rhys foi aclamado pela crítica por seu papel como Chris Wilton em Match Point de Woody Allen, em que recebeu o Chopard Trophy no Festival de Cannes como ator revelação.

Ele também é conhecido por suas atuações em Alexandre (2004), Feira de Vaidades (2004),Missão Impossível 3 (2006), O Som do Coração (2007), Dupla Implacável (2010) e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos (2013).

Na televisão, Rhys ganhou o Globo de Ouro e foi indicado ao Emmy Awards por seu trabalho na minissérie “Elvis” (2005) que também lhe rendeu o Satellite Awards.

Aclamado pela crítica por “The Tudors” (2008-2009), o ator foi indicado para o Globo de Ouro por seu papel como Henrique VIII. Rhys venceu o Irish Film and Television Awards e o Festival de TV de Monte-Carlo por sua atuação na série.

Jessica De Gouw
Jessica De Gouw

Jessica De Gouw (Mina Murray)

A atriz australiana está se tornando rapidamente uma das jovens talentosas mais atraentes e procuradas de Hollywood.

Estrela Mina Murray – a mulher que Dracula acredita ser a reencarnação do grande amor de sua vida.

Jessica participou de outras produções televisivas como “Underbelly” (2011) e “Arrow” (2011), em que interpretou Helena Bertinelli, e contracenou com Stephen Amell.

Victoria Smurfit (Lady Jayne Wetherby)

Victoria Smurfit
Victoria Smurfit

A irlandesa Victoria, nativa de Dublin, é reconhecida por seus papéis na televisão e no cinema, além de ter sido intitulada como a “irlandesa cativante” pela revista Variety.

Na série, a atriz interpreta a íntegra Lady Jayne que vive em meio à sociedade vitoriana de Londres quando Dracula retorna secretamente fingindo ser um empresário americano.

Victoria estreou como atriz em 1997 na série “Ivanhoe” e atuou em “Berkeley Square” (1998). Mas seu primeiro papel de destaque foi em “Ballykissangel” (1998-1999). Na televisão, ela também participou de “North Square” (2000), “Cold Feet” (2000-2001), “Trial & Retribution” (2003-2009) e “The Clinic” (2009).

No cinema, Victoria integrou o elenco de filmes como Um Passo Para a Liberdade (1995), O Sedutor (1996), Romance and Rejection (1997), The Wedding Tackle (2000), A Praia (2000), The Last Great Wilderness (2002), Um Grande Garoto (2002), em que contracenou com Hugh Grant, e O Monge à Prova de Balas (2003).

Thomas Kretschmann (Abraham Van Helsing)

Thomas Kretschmann
Thomas Kretschmann

Em Dracula, Kretschmann interpreta o famoso caçador de vampiros Abraham Van Helsing.

O ator alemão é conhecido por seus papéis na televisão e cinema na Europa e em Hollywwod. Antes de se tornar ator, Kretschmann foi nadador olímpico. Com 20 anos, fugiu da Alemanha Oriental e, quando finalmente conseguiu chegar até Berlim Ocidental, começou sua carreira como membro do prestigiado Teatro Schiller.

Kretschmann estreou no cinema como o tenente Hans Von Witzland, em 1993, em Stalingrado. Desde então, participou de mais de 50 longas-metragens.

O primeiro reconhecimento como ator em Hollywood foi pela atuação em O Pianista, de Roman Polanski, vencedor do Oscar de melhor filme. Mais tarde, tornou-se conhecido por seu papel em King Kong, de Peter Jackson.

Atuou também em filmes como Operação Valquíria (2008), ao lado de Tom Cruise, O Procurado(2008), contracenando com Angelina Jolie, Expresso Transiberiano (2008), com Ben Kingsley, e dublou Carros 2, além do indicado ao Oscar Downfall.

É conhecido por seus papéis arriscados e desafiadores, como Eichmann em Eichmann (2007) ou o papel como canibal no famoso filme alemão Grimm Love (2006).

Nonso Anozie (R.M. Renfield)

Nonso Anozie
Nonso Anozie

Anozie interpreta o confidente de Dracula, R.M. Renfield.

O ator se formou na London’s Central School of Speech and Drama e se tornou a pessoa mais jovem da história a interpretar King Lear na Royal Shakespeare Company. Depois, contracenou com Keneth Branagh em Edmond no London National Theatre. Anozie se tornou aclamado pela crítica mundial após interpretar o papel principal em Othello.

No cinema, ele atuou em filmes como A Última Legião (2007), Desejo e Reparação (2007),Rock’n Rolla: A Grande Roubada (2008), Nanny McPhee e as Lições Mágicas (2010), Conan, o Bárbaro (2011), além de títulos como Operação Sombra – Jack Ryan que será lançado em 2014 e o remake de Cinderela que está em período de gravações.

Na televisão, Anozie é conhecido por sua participação em séries como “Game of Thrones” (2012), “The Bible” (2013) e “Playhouse Presents” (2013).