Diário Carioca Google News

Continuando com a série de relatado que vem fazendo todas as semanas com candidatos à prefeitura de Curitiba, o Brasil de Fato Paraná entrevistou, na quinta-feira (24), o professor Eloy Casagrande (Rede) e o estudante de Letras Camila Lanes (PC do B).

Eloy Casagrande tem 54 anos, é professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), pós-doutor em Engenharia de Recursos Minerais e Meio Ambiente e em Inovação Tecnológica e Sustentabilidade. Justamente por sua formação e atuação em ambiente, entre as propostas que destacam-se de pensar uma cidade mais saudável e sustentável.

Leia também: Brasil de Fato lança “Prefeitômetro” para ajudar eleitor a encontrar seu candidato

“Tudo precisa ser pensado junto, de forma transversal. Quando invisto na qualidade do meio ambiente, na limpeza dos rios, em mais arborização, investir em hortas urbanas, eu estou investindo em saúde ”, disse Casagrande.

Em seu plano de governo, existe o programa ‘Curitiba, Cidade Jardim “.“ Não podemos mais chamar Curitiba de “cidade ecológica” com esse número de rios poluídos. Por isso, queremos construir parques lineares num projeto para 10 anos. Criaremos recursos o que chamamos de “jardins de chuvas”, que são tecnologias para aumentar a drenagem da água, explicou.

:: Falta d’água em Curitiba e região metropolitana não é culpa só da estiagem ::

Já a candidata do PC do B, Camila Lanes, tem 22 anos, cursa Letras e presidiu a União Paranaense dos Estudantes Secundaristas e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. ea falta de uma política para moradias de pessoas de baixa renda.

“Temos duas Curitibas. A Curitiba do prédio, do parque , fazer compras e asfalto, e a Curitiba das pessoas que não têm acesso a saneamento básico, energia e moradia. As políticas públicas da prefeitura devem ser voltadas àqueles que precisam de políticas públicas, ”disse.

Uma das propostas para resolver os problemas citados, segundo a candidata, é criar a Secretaria Municipal de Habitação. “Além de resolver a fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), problema que se arrasta há várias gestões, vamos regularizar as ocupações urbanas”, defendeu Camila.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Gabriel Carriconde


Newsletter

Mais Noticias

Flávia Garrafa volta em cartaz com o solo Fale Mais Sobre Isso

A comédia discute a capacidade e o desejo de mudança das pessoas que procuram a psicoterapia. Em cena, uma psicóloga trabalha as questões de quatro de seus pacientes que acabam por decifrar suas próprias emoções. Essa nova temporada é uma homenagem à Kuka Anunciatto, assistente de direção do espetáculo, que faleceu em maio de 2021

Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo