Caridade para crianças surdas critica 'A Quiet Place Part II' por falta de exibições legendadas

O blockbuster de verão de John Krasinski A Quiet Place Part II foi criticado por não ter exibições legendadas.

LEIA MAIS: revisão de ‘A Quiet Place Part II’: uma sequência de terror emocionante que vale a pena ser comentada A franquia até agora tinha sido elogiado por sua representação da surdez. Os filmes estrelam a atriz surda Millicent Simmonds e mostram a surdez de sua personagem Regan como uma das principais forças.

No entanto, um novo relatório da National Deaf Children’s Society revela que apenas 34% dos cinemas do Reino Unido ofereceram exibições legendadas durante a semana de abertura do programa.

“Os surdos têm o mesmo direito de curtir a emoção do cinema como os ouvintes, mas ainda não estão sendo atendidos”, disse um representante da instituição de caridade Metro . “Metade dos cinemas não fornecia exibições legendadas e aqueles que o faziam não estavam dispostos a oferecê-las em horários convenientes.”

Ela acrescentou: “É uma história triste, mas familiar para milhões de surdos em todo o Reino Unido, onde as legendas são agora um Santo Graal, em vez de algo em que eles podem confiar. ”

Emily Blunt na primeira imagem a ser lançada de ‘A Quiet Place: Part II’. Crédito: Getty Images

Em resposta às críticas, um porta-voz do Cinema UK disse Metro que a queda nas exibições legendadas foi resultado da pandemia.

“A realidade é que voltar ao ponto em que estávamos nesses programas e permanecer economicamente viável levará algum tempo”, disseram. “Antes da pandemia de Covid atingir no início 2000, em média havia cerca de 1, 95 sessões legendadas por semana em todo o país. ”

O porta-voz confirmou que durante cada uma das primeiras duas semanas do lançamento de A Quiet Place Parte II , terá terminado 500 exibições legendadas de em cinemas do Reino Unido.

Após seu lançamento, A Quiet Place Parte II quebrou a caixa dos EUA recorde de escritório na era pandêmica em seu fim de semana de estreia.

Em seus primeiros três dias nos cinemas, o filme gerou $ 48 milhões (£ 01 m ) na receita, tornando-se o maior lance de três dias desde o início da pandemia.

Uma terceira parcela da franquia será lançada em 2023.

2592678