Carol Barcellos comanda série de reportagens com atletas olímpicos no 'Encontro'

A cada terça-feira, um tema diferente será abordado no programa. Estreia terá entrevista com uma judoca Maria Suelen Altheman

Questões que afetam a vida de muitas pessoas que nem sonham em disputar uma edição dos Jogos Olímpicos, também estão presentes no dia dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio, a partir do dia 23 de julho. É o que mostra uma série de reportagens especiais que Carol Barcellos apresenta a partir de terça-feira, dia , no ‘Encontro com Fátima Bernardes’. A cada semana, temas como preconceito por causa do peso, amor no ambiente de trabalho, talentos precoces e a importância da educação serão incluídos pela ótica dos craques de diversas modalidades. Na estreia, a judoca Maria Suelen Altheman, que disputará sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, conta como o esporte fornece na aceitação de seu corpo e como lida com cobrança por uma determinada aparência.

“A ideia desta série de reportagens é aproximar o esporte das pessoas, com questões que estão muito presentes para o público. Falamos, por exemplo, sobre o relacionamento de casais que se conhece no ambiente de trabalho, caso do nadador Bruno Fratus, que é treinado pela esposa. São temas que fazem da vida de todo mundo e vão criar uma relacionamento ainda maior com os atletas que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio “, explica Carol Barcellos, que faz parte da equipe que estará em Tóquio na super cobertura da TV Globo, com 200 horas conteúdo olímpico, e do SporTV, que terá quatro canais dedicados ao evento e mais de 40 sinais com todas as competições ao vivo.

Estreia olímpica também no ‘Esporte Espetacular’ de domingo, dia . A série “Atletas do Meu Brasil” apresenta pessoas que têm suas vidas modificadas e inspiradas pela trajetória de ídolos do esporte. No primeiro episódio, o líbero Serginho, bicampeão olímpico e um dos comentaristas da Globo e do SporTV nos Jogos de Tóquio, assiste aos depoimentos em sua homenagem. “Fizemos um delivery de agradecimento. Foi emocionante ver a reação de cada atleta”, adianta o repórter André Gallindo. Também no programa, o quadro “Minha Medalha” relembra a conquista da segunda medalha de bronze do judoca Leandro Guilheiro nos Jogos de Pequim – 2008.

No fim de semana, o ge.globo traz todas as informações completas sobre a retomada final da preparação dos atletas brasileiros para os Jogos, com tempo real das partidas do Brasil na Liga das Nações de Vôlei, e da etapa do Circuito Mundial de Surfe disputada na Califórnia, nos Estados Unidos; além de notícias sobre a participação das duplas Ana Patrícia / Rebecca e Bruno Schmidt / Evandro na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. As finais transmitidas ao vivo do SporTV2 , que nos intervalos uma campanha especial para os Jogos Olímpicos: atletas brasileiros que vão representar o país no evento teve seus triunfos contados em formato de anime. Nos quatro filmes, no ar desde quarta-feira, conquistas do canoísta Isaquias Queiroz, das velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, da skatista Pâmela Rosa e do ginasta Arthur Nory são mostradas no meio da famosa animação, que se um dos Japão.

O quadro “Enciclopíadas” , que vai ao ar terça-feira, dia 20, não ‘Hora1’ , da TV Globo, mostra as regras e algumas curiosidades das competições de basquete. No mesmo dia, a série “Carta Olímpica” , faça ‘ Redação SporTV ‘, traz crônica do repórter Guilherme Roseguini, relembrando como oito vezes em que o nadador americano Michael Phelps subiu no lugar mais alto do pódio dos Jogos de Pequim – 2008.