Senac RJ e CRCRJ lançam cursos de capacitação profissional

O Senac RJ e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) lançam diversos cursos de capacitação profissional a partir de 22 de agosto.

Senac RJ e o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) lançam diversos cursos de capacitação profissional a partir de 22 de agosto.

As aulas serão ministradas inicialmente na modalidade remota, em tempo real, com mentorias individuais. Posteriormente, serão disponibilizadas em formato presencial nas unidades Senac Botafogo e Petrópolis. 

Mais informações podem ser obtidas pelo link www.rj.senac.br/capacita-crc-senac   


A parceria de cooperação técnica irá fornecer qualificação a estudantes, contadores e colaboradores de escritórios contábeis registrados no CRCRJ, bem como a empresários e demais profissionais atuantes nas rotinas da gestão administrativa, que representam cerca de 10% do mercado de trabalho do estado do Rio de Janeiro.    


Por meio de atividades práticas em laboratórios versáteis que simulam a rotina de trabalho nas empresas, profissionais e estudantes poderão aprimorar seus conhecimentos na área contábil com os cursos “Departamento pessoal e a gestão de saúde e segurança do trabalho”, “Práticas inovadoras em gestão de benefícios”, “eSocial do cadastro à transmissão”, “Departamento pessoal na prática: legislação e cálculos da folha de pagamento”, “Departamento pessoal na prática: admissão, demissão, benefícios”, “Formação em departamento pessoal”, “Departamento pessoal na prática: rotina de documentos e processos”.   

“As soluções educacionais advindas do termo de cooperação técnica com o CRCRJ terão a característica própria do Senac RJ de informar e praticar em laboratórios que representam o ambiente real de trabalho. A combinação da experiência das duas instituições garantirá uma formação completa, modular, flexível e digital que hoje ainda é incipiente no contexto educacional e profissional do Rio de Janeiro. Outro diferencial é que os profissionais capacitados recebem uma certificação dupla, do Senac RJ e do CRCRJ”, afirma o diretor Regional do Senac RJ, Sérgio Ribeiro.  

Para Samir Nehme, presidente do CRCRJ, a iniciativa vai ao encontro do interesse do conselho de oferecer educação continuada e oportunidades para que os profissionais da contabilidade estejam cada vez mais capacitados, para atuarem como consultores dos empresários.  

“É gratificante para o CRCRJ promover qualificação para a categoria. Hoje, o profissional da contabilidade é o maior assessor dos negócios estabelecidos no Brasil. Toda a consultoria que é prestada às empresas, via de regra, se origina do trabalho do contador. Para o CRCRJ, capacitar o contador para um melhor exercício profissional é impactar positivamente a economia do país, porque esse conhecimento refletirá na melhora dos resultados e gestão das empresas, na geração de empregos e arrecadação de impostos. É um ciclo virtuoso, com ganhos para toda a sociedade” celebra Nehme.   

Durante as aulas, os alunos utilizarão o software Alterdata, que é o mais aplicado do mercado, e terão acesso à biblioteca digital com materiais didáticos atualizados, em diversos formatos e mídias. Todos os cursos irão conceder, ao final, um certificado de dupla chancela: Senac RJ e CRCRJ.    


Senac RJ   

Há 76 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.     

Serviço  

Cursos Senac RJ e CRCRJ    

Modalidade remota em tempo real    

Informações: www.rj.senac.br/capacita-crc-senac   

Departamento pessoal na prática: rotina de documentos e processos.      

Início das aulas: 23/08   

Departamento pessoal na prática: admissão, demissão, benefícios     

Início das aulas: 06/09   

Formação em departamento pessoal    

Início das aulas: 12/09   

Práticas inovadoras em gestão de benefícios    

Início das aulas: 17/09   

Departamento pessoal na prática: legislação e cálculos da folha de pagamento    

Início das aulas: 20/09   

eSocial do cadastro à transmissão    

Início das aulas: 01/10   

Departamento pessoal e a gestão de saúde e segurança do trabalho    

Início das aulas: 04/10