Instituto Gourmet Brasil seleciona alunos para trabalhar no Rock In Rio

Em parceria com a Santa Forneria, a rede abriu 36 vagas de trabalho para o maior festival de música do país

Em parceria com a Santa Forneria, o Instituto Gourmet, maior rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, está selecionando 36 alunos das unidades Barra da Tijuca, Valqueire, Taquara e Recreio, para trabalhar no maior festival de música do país, o Rock In Rio.

“Estamos animados em gerar essas oportunidades de emprego junto com a Santa Forneria que é uma marca âncora no evento. Estamos avaliando alunos das unidades mais próximas do festival que desejam colaborar no evento”, comenta Marcelle Santos, gerente de marketing do Instituto Gourmet Brasil.

Serão 36 vagas temporárias para Ajudante de Cozinha, Chef Líder e Cozinheiro e os salários vão de R$ 1.200 à R$ 2 mil reais dependendo do cargo, inclui também passagem modal e alimentação no local. “Serão três turnos diferentes para esse ‘job’ de 30 dias. Estamos com um formulário de captação desses currículos, uma ficha pessoal para conhecer melhor o perfil de cada aluno interessado nas vagas”, pontua.

Com mais de 40 mil alunos ativos na rede, o Instituto Gourmet Brasil, se destaca pela transformação de vida proposta em suas aulas. “Nosso negócio fala muito sobre explorar o lado empreendedor de nossos alunos, porém, também temos aquela parcela que quer entrar para o mercado de trabalho na área gastronômica. Parcerias e indicações como essas são essenciais para inserir esses alunos no mercado de trabalho. Nosso objetivo é ajudar ambos os lados”, finaliza. Os alunos interessados, deverão entrar em contato com as unidades citadas para tirar eventuais dúvidas e se inscrever na vaga interessada.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou 2017 e desde então segue em constante crescimento e, no início de 2020, a marca anunciou a sociedade com a holding SMZTO. Hoje são mais de 150 unidades em funcionamento e mais de 100 mil alunos já passaram pela rede