Confira o Nissan Kicks por uma visão 360°

O Nissan Kicks, crossover inspirado nos consumidores da América Latina, traz uma vasta gama das tecnologias da Nissan Intelligent Mobility. É o crossover de maior sucesso da Nissan graças ao equilíbrio que mantém entre desempenho e eficiência e às avançadas tecnologias que o tornam um veículo ideal para reduzir o estresse de dirigir nas grandes metrópoles.

RIO DE JANEIRO – O Nissan Kicks revolucionou o segmento dos crossovers por ser um dos primeiros modelos da Nissan a incorporar tecnologias inteligentes da Nissan Intelligent Mobility (NIM), a visão da marca para oferecer mais autonomia, mais eletrificação e mais conectividade e para conduzir as pessoas para um mundo melhor.

Com design atraente, inspirado na cultura e diversidade das principais cidades latino-americanas, o Nissan Kicks fortalece a gama de crossovers da marca japonesa, que oferece um dos portfólios mais completos do segmento na América Latina. Além disso, as calibrações de suas tecnologias bem como o processo de produção seguem o padrão de qualidade Nissan.

O Nissan Kicks já vendeu cerca de 58 mil unidades em toda a América Latina no ano fiscal 2017, que terminou em março de 2018, e, há um ano, começou a ser produzido na fábrica de Resende, Rio de Janeiro, de onde também é exportado para abastecer o mercado da Argentina.

A seguir, compartilhamos mais dados curiosos do Nissan Kicks:

Em apenas 1 minuto e 15 segundos a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras é calibrada no Complexo Industrial da Nissan de Resende, Rio de Janeiro
A cada hora são fabricadas 15 unidades do Nissan Kicks. O total diário é de 520 unidades, em dois turnos de produção
Mais de 90 robôs participam do processo de produção do Kicks
85 segundos é o tempo que a “senhora Tetoboto”, um dos robôs da linha de montagem, demora para pegar um teto de uma plataforma, armá-lo sobre a carroceria e aplicar 10 pontos de solda
As cores mais vendidas na América Latina são azul, branco e cinza.
O Kicks foi o veículo oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Além desses aspectos, o Nissan Kicks destaca-se pelas tecnologias da Nissan Intelligent Mobility, cujo objetivo é garantir maior segurança e conforto durante a condução. Uma delas é a Visão 360° com Sistema Inteligente de Câmeras, que usa a tecnologia de quatro câmeras integradas ao veículo para oferecer uma vista panorâmica do que está em volta do carro e que conta com o Detector Inteligente de Objetos em Movimento (Moving Object Detection), que alerta o motorista para movimentos ao redor do carro.

Outras tecnologias que fazem o Nissan Kicks o crossover mais vendido da marca na América Latina, e o diferenciam do resto da concorrência no segmento são a função Controle Inteligente em Curvas, que identifica o traçado da curva para determinar a força individual da frenagem nas rodas, o Estabilizador Inteligente de Carroceria, que suaviza a força dos freios no caso de uma lombada ou desnível, e o Controle Inteligente de Freio Motor, que entrega mais segurança e conforto em curvas e descidas de serras.

O Nissan Kicks conta também outras tecnologias como o painel multifuncional com 12 displays em TFT e sistema de navegação GPS integrado que acompanha o usuário durante o trajeto, e a Chave Inteligente Presencial (Nissan Intelligent Key®), que facilita abrir o carro sem tirar a chave do bolso e ligar apenas com o toque de um botão.

*Características e especificações sujeitas a mudanças, dependendo do mercado.