29.3 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Você está preparado para o verão? Conheça as películas de redução de calor!

- Publicidade -

Novas construções arquitetônicas já vêm incluindo películas para vidros em seus planejamentos.

A inovação nas tecnologias de produção, aliada a um rígido método de aplicação, faz com que as películas tenham uma performance altamente eficaz, o que garante uma série de benefícios.

Entre esses benefícios, a redução de calor no interior do ambiente – e sem interferir na luminosidade do espaço – é um dos mais buscados, principalmente nas estações mais quentes do ano.

Por diminuírem consideravelmente a entrada de calor, as películas também diminuem a necessidade do uso de ar-condicionado e dispositivos similares, o que, já a curto prazo, significa uma economia nos gastos com energia elétrica.

Embora significativas, essas não são as únicas vantagens das películas em projetos arquitetônicos. Neste artigo, você pode descobrir outros benefícios dessas películas, bem como entender os motivos que as fazem tão funcionais.

Boa leitura!

Qual é a tecnologia por trás das películas de redução de calor?

Películas de redução de calor, também chamadas de películas de controle solar, são fabricadas por meio de tecnologias de ponta, que tornam possível diminuir a temperatura do ambiente sem necessariamente impactar na entrada de luz natural.

Assim, ao utilizar esse tipo de película, é possível ter um lugar fresco e iluminado sem a necessidade de usar ar-condicionado.

De forma similar, as películas também controlam a entrada de brilho excessivo. Essa ação é particularmente útil em espaços como escritórios e empresas, nos quais o uso de telas é frequentemente alto e pode ser comprometido com uma grande entrada de luz.

Entre as principais razões pelas quais as películas são tão eficientes, podemos ressaltar a qualidade dos materiais utilizados em sua fabricação, que são muitos, a saber: nano-cerâmica, carbono, alumínio ou algum outro tipo de metal.

Os processos de fabricação também impactam na qualidade e, entre os principais, estão: metalização a vapor, metalização a vácuo, pigmentação em profundidade, laminação e aplicação de absorventes de infravermelho e ultravioleta.

Esses últimos, por sua vez, são o que permite a significativa redução da entrada de calor e o consequente equilíbrio térmico no local em que são aplicadas.

Quais os benefícios da instalação de películas para vidros?

Já sabemos que as películas conseguem reduzir significativamente a entrada de calor em um ambiente.  Mas, como eu disse no começo deste artigo, os benefícios não param por aí.

O bloqueio da entrada de raios ultravioleta é, sem dúvida alguma, outra grande vantagem da instalação de películas para vidros.

Sabendo que esses raios são causadores de doenças de pele, como o câncer, é uma tranquilidade saber que, pelo menos no interior de sua casa, escritório ou local comercial, você estará protegido.

Com a utilização das películas, o bloqueio é praticamente completo, já que ultrapassa os 99% de bloqueio da entrada dessa radiação.

Diminuir a entrada de raios UV traz benefícios tanto para a saúde das pessoas como para a conservação de móveis ou objetos. Esses raios são nocivos a móveis, carpetes, tapetes, obras de arte, entre outros, já que aceleram o processo de degradação natural ao qual estão expostos.

Outra vantagem que vale a pena incluir na lista é a privacidade. Ambientes equipados com películas para vidros estão livres do olhar de curiosos.

Engana-se quem pensa que, para ter essa tal privacidade, é preciso abrir mão da luz natural (usando películas blackout, por exemplo).

Hoje, por meio de tecnologias como as refletivas, essas películas impedem que quem estiver do lado de fora consiga visualizar o interior do ambiente, sem prejudicar a vista de quem está do lado de dentro.

Qual película escolher para a minha casa, escritório ou outro tipo de imóvel?

Você deve ter percebido que, durante todo este artigo, fiz questão de ressaltar o avanço das tecnologias por trás das películas.

Esse avanço fez com que fossem desenvolvidas várias modalidades de películas, cada uma delas com um efeito estético e funcional diferenciado.

Por isso, antes de escolher a melhor película, pense em qual é o efeito que você quer dar ao seu espaço: Ter menos luz? Manter a luz natural e apenas diminuir a entrada de calor? Proteger contra fatores externos?

Depois de decidir, conheça os vários tipos de películas disponíveis no mercado, garantindo que a marca escolhida por você seja de qualidade.

Nesse sentido, não escolha uma marca pautando-se apenas no preço, lembre-se de que, para atingir os efeitos que deseja, é preciso que as películas sejam, de fato, bem desenvolvidas e aplicadas corretamente.

Vale destacar que, além das películas arquitetônicas, existem vários tipos de películas automotivas, pensadas especificamente para serem aplicadas nos vidros de veículos, conforme as necessidades desses espaços e obedecendo às leis de trânsito que normatizam o uso de Insulfilm Automotivo.

Por isso, caso deseje aplicar películas no seu veículo, busque pelo produto específico e adequado ao seu automóvel.

 

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -