<strong>Saiba quais são os carros em alta no Rio de Janeiro</strong>

Jeep Compass e Renault Logan estão em primeiro lugar nas vendas da InstaCarro no estado

Segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), desde o ano passado a valorização dos carros usados e seminovos no Brasil vem aumentando, chegando, em média, a 24%. O reflexo disso se dá pela procura no bem-estar e conforto, principalmente no período de pandemia, onde um dos focos de contaminação são em transportes públicos. No Rio de Janeiro, também houve um aumento significativo nas vendas, de acordo com a InstaCarro, startup que auxilia a venda de carros usados e seminovos de forma rápida e segura, que se tornou a segunda maior praça dentro do setor automobilístico.


“Considerando o cenário atual, temos a perspectiva que a busca por veículos seminovos e usados irá aumentar consideravelmente nos próximos meses, principalmente com a procura por valores que caibam no bolso e a praticidade nas vendas e compras.”, comenta Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Em relação a 2021, os carros mais vendidos da plataforma, no Rio de Janeiro, foram: Jeep Compass e Renault Logan – ocupando as primeiras posições nos mais vendidos -, Fiat Grand Siena, Chevrolet Cobalt, Chevrolet Onix, Fiat Touro, Ford Focus e Honda Civic, respectivamente nessa ordem. “Para 2022 nossa expectativa é aumentar as vendas na capital carioca, pensando na crescente do mercado automobilístico”, conclui Cafici