CCBB Rio recebe quarteto feminino de musicistas em encerramento do projeto Quadrilátero

NOITE DAS CORDAS DE ARCO CONTA COM JANAÍNA SALLES, CARLA RINCON, INAH KURRELS E JOCELYNNE HUILIÑIR CÁRDENAS

Depois de três semanas de sucesso, o projeto Quadrilátero encerra sua edição carioca nesta quarta, dia 17 de março. O quarteto de cordas composto apenas por mulheres sobe ao palco do CCBB Rio em novo horário em virtude das medidas restritivas de prevenção à COVID-19: 15h. Se apresentam em número solo e em grupo Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas.

Desde o dia 24 de fevereiro, o projeto Quadrilátero tem promovido encontros inéditos. Quatro dias de apresentações, quatro encontros de artistas, quatro famílias de instrumentos. Essa é a essência do projeto que nasceu em 2012 e que vai percorrer no segundo semestre os teatros do Centro Cultural Banco do Brasil nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Quadrilátero é idealizado pelo músico Leo Gandelman com apoio do produtor cultural Pablo Castellar. Leo Gandelman também atua como anfitrião e faz participações especiais em todos os espetáculos tocando.

Programa

No repertório a ser apresentado estão:

De Radamés Gnattali, “Cantilena”, “Lenda” e “Seresta #2”

De Astor Piazzola, “Fuga e mistério”, “Adiós Nonino” e “La Muerte del Angel”

De Villa-Lobos, “Quatro Canções da Floresta do Amazonas”

De Pixinguinha, “Carinhoso”

Sobre a temporada no CCBB RJ

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta à segunda, das 9h às 18h. O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on line (eventim.com.br), controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. No teatro a capacidade foi reduzida para 1/3, com higienização completa antes de cada apresentação/sessão, além do distanciamento de 2 metros entre as poltronas.


Serviço :: Quadrilátero 2021
 

Quando:

Dia 17 de março, 15h – Cordas de arco: Janaina Salles, Carla Rincon, Inah Kurrels, Jocelynne Huiliñir Cárdenas


Onde:

Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) – Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro

Entrada:

R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)      

A venda de ingressos começa dia 15/02 e encerra 3 horas antes do evento.

Teatro trabalhando com lotação limitada, máximo 50 pessoas presenciais