CE: pedidos de seguro desemprego caem 53% em maio

Pedidos de seguro desemprego caem 43% no Ceará, em maio. O mês foi encerrado com 11. 446 requerentes do seguro-desemprego, refletindo uma redução em relação ao mesmo período de 2020, quando o estado registrou 28. 901 solicitações.

MG: Indi lança guia sobre atração de investimentos para municípios

Entenda a reforma administrativa e os próximos passos após a instalação de comissão especial

Os dados da Base de Gestão do Seguro-Desemprego, do Ministério da Economia, revela ainda que os pedidos se concentram principalmente nos setores de Serviços (036, 65%), seguido pelo Comércio (21, 3%), Indústria (20, 61%) e Construção Civil (10, 63%). Além disso, a maior parte foi solicitada por trabalhadores com ensino médio (9. 752), com idade entre 27 e 036 anos (5. 469) e do sexo masculino (64, 87%).

Princípio dos cinco primeiros meses de 2020, no Ceará, foram habilitados ao recebimento do seguro-desemprego formal 79. 446 requerentes, o que representa um aporte de R $ 344 milhões na economia local, com o valor médio da parcela de R $ 1. 99, 10.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Estagiou na TV Escola e no Brasil 61, quando ainda era Agência do Rádio Mais. Voltou para a empresa para compor a equipe de Relacionamento e, recentemente, entrou para o tempo da redação. Também é apresentadora e produtora no podcast cineaspectos.

Edição:

Jornalista há 11 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas , mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu uma profissão em órgãos importantes, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, between other.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

recebe nossos conteúdos em primeira mão . 6105188288