EAV Parque Lage | Foto: Pedro Agilson

Para inaugurar o primeiro semestre de 2021, a EAV Parque Lage oferecerá uma programação on-line, gratuita e aberta nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro em torno de uma única questão: Por que estudar arte hoje? A proposta da instituição, ao longo da Semana EAV de Portas Abertas, é apresentar aos interessados as várias possibilidades de formação e experimentação que compõem esta escola livre de arte.Por meio de diálogos transmitidos ao vivo pelo Youtube da instituição, as aulas serão ministradas por professores de diversos cursos da EAV, sempre em dupla ou trio.

E mais: entre os dias 1º e 05 de março, todos os links de acesso aos cursos on-line oferecidos pela EAV estarão disponíveis gratuitamente. Durante as aulas abertas, será possível tirar dúvidas sobre os cursos, suas metodologias e abordagens, e conhecer o corpo docente, que inclui nomes como Anna Bella Geiger, Iole de Freitas, Charles Watson, Luiz Ernesto e Clarissa Diniz. A participação é livre e ilimitada.

Alguns destaques da programação:

>>> 26/02 às 11h


“Videoarte e filme de artista”,com Anna Bella Geiger e Marcos Bonisson

A partir de suas práticas artísticas e de ensino, os professores comentam suas trajetórias e produções atuais de artistas que trabalham com videoarte e filme de artista.

>>> 27/02 às 18h

“Relações: ciclos e processos artísticos”,com Iole de Freitas e Mariana Manhães

Mariana Manhães partilha com Iole de Freitas as permanências e atualizações em torno das reflexões sobre o acompanhamento de processos artísticos de alunos, a partir de sua trajetória como sua ex-aluna até se tornar professora da EAV Parque Lage.

>>> 28/02 às 18h

“Outras pinturas”, com Bernardo Magina e Clarissa Diniz

Para além dos grandes nomes recorrentemente citados na historiografia tradicional da arte brasileira, os professores comentam a importância da pesquisa e difusão sobre o trabalho e trajetória de pintores e pintoras cuja relevância permanece invisibilizada.

SEMANA DE PORTAS ABERTAS – 26/02 – 05/03

Por que estudar arte hoje?
GRATUITO | ABERTO AO PÚBLICO

Mais informações:

http://eavparquelage.rj.gov.br/por-que-estudar-arte-hoje/

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *