Pátio Alcântara recebe exposição  ''Vem sentir Van Gogh''

A exposição gratuita é uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo

O universo do pintor holandês Vincent Van Gogh tomará conta do Pátio Alcântara! Sempre pensando em trazer cultura e entretenimento para os gonçalenses, o empreendimento receberá a exposição de arte ”Vem sentir Van Gogh”. A partir de manhã, 13 de agosto até 13 de setembro, obras e pinturas de artistas cariocas, insipidaras na história e no movimento artístico vivido pelo artista, vão estar expostas no segundo andar do shopping.

Vem sentir Van Gogh
Vem sentir Van Gogh

A mostra em homenagem ao grande pintor do século XIX abrange, através de diversas cores, traços, pinceladas, formas e planos, novas releituras baseadas nas pinturas e na história de Vincent Van Gogh. A partir da admiração pelo gênio da pintura, artistas e estudantes de arte se uniram para fundir suas perspectivas únicas com a inigualável maneira de Van Gogh enxergar o mundo. 

A exposição apresenta o trabalho de 13 artistas incríveis, de diferentes idades e gêneros, selecionados pela curadoria do artista e paisagista Claudio Cruz e da Mariana Morena, funcionária da Câmara Municipal de São Gonçalo.

Vem sentir Van Gogh
Vem sentir Van Gogh

SOBRE VINCENT VAN GOGH

Considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, Van Gogh produziu mais de 2 mil obras durante seus 37 anos de vida. 

O artista lembrado com um homem incompreendido, atormentado e com distúrbios comportamentais. Por isso, não apenas suas obras, como sua vida geram muita curiosidade até os dias de hoje.

Um dos episódios mais conhecidos e marcantes na história pessoal do pintor ocorreu em dezembro de 1888 quando, após uma discussão com seu amigo Paul Gaugain, ele teve um surto de raiva e cortou para fora a sua própria orelha.

Exposição ”Vem sentir Van Gogh”
Data: 13 de agosto até 13 de setembro

Horário: horário de funcionamento do mall

Local: segundo piso

AÇÃO GRATUITA