Escolas de samba desfilam na Intendente Magalhães em busca de vaga na Sapucaí

Redacao
Redacao
Leia em 3 Min

Depois dos desfiles das escolas de samba da Federação dos Blocos, Grupo de Avaliação e Série Bronze, nesta sexta-feira (29/4) foi a vez da primeira parte das agremiações da Série Prata animarem os foliões presentes na Estrada Intendente Magalhães. Nem mesmo a chuva afastou o público que, novamente, compareceu em bom número para acompanhar os mais diversos enredos das escolas que buscam uma vaga, em 2023, no concorrido desfile no Sambódromo.

Este ano, a Série Prata contou com 11 escolas nesta sexta-feira e terá outras 14 neste sábado (30/4). São duas vagas em jogo na Série Ouro na Marquês de Sapucaí, sendo uma ganhadora em cada um dos dois dias de desfile. A Série Ouro é o último degrau para se alcançar a sonhada vaga no Grupo Especial.

– A escola vem batalhando há anos para desfilar no Sambódromo, então este ano vamos vir com tudo para subir, e ano que vem estar lá. Conseguir desfilar na Marquês de Sapucaí será a realização de um sonho, o Carnaval da minha vida – disse a passista da Sereno de Campo Grande, Giulia Paschoal, de 15 anos, minutos antes de iniciar seu primeiro desfile pela escola na Intendente Magalhães.

Além da Sereno de Campo Grande, desfilaram nesta sexta-feira as escolas Arame de Ricardo, Independente da Praça da Bandeira, Raça Rubro-Negra, Arranco, Independentes de Olaria, Renascer de Jacarepaguá, Império da Uva, Acadêmicos da Diversidade, Difícil é o Nome e Botafogo Samba Clube.

Neste sábado, desfilam pela Série Prata as escolas Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Unidos da Villa Rica, Caprichosos de Pilares, União de Jacarepaguá, Leão de Nova Iguaçu, Unidos da Vila Santa Tereza, Unidos da Vila Kennedy, União de Maricá, União do Parque Curicica, Rosa de Ouro, Acadêmicos da Abolição, União do Parque Acari e Unidos do Jacarezinho.

Os desfiles na Intendente Magalhães serão encerrados neste domingo (1/5) com as apresentações das agremiações dos Grupos de Acesso B e C.

Estrutura

O Carnaval na Estrada Intendente Magalhães conta com queima de fogos, nova iluminação e toda a estrutura da Prefeitura do Rio, como garis da Comlurb e equipes da Saúde e da Guarda Municipal. Nas barraquinhas, o cardápio é variado, com churrasquinho, salgados diversos, batata frita, frango empanado, churros, cachorro-quente, carne de sol com aipim e milho cozido.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.