The Velvicks lança o explosivo single “Old Mistakes”

A banda de rock The Velvicks compartilhou o novo single “Old Mistakes”. O grupo, que é formado por brasileiros que hoje moram em Nova Iorque, continua com sua sonoridade energética e cativante, com influências de indie e rock alternativo.

A faixa tem a estrutura baseada em uma repetição dos mesmos 4 acordes, mas que de modo nenhum é redundante. Muito pelo contrário: as mudanças nas camadas de instrumentos, dinâmica e intensidade constroem uma energia única, que culmina em um final explosivo e catártico.

Os fãs que já estiveram em algum show da banda vão reconhecer a música: “Old Mistakes” já fazia parte da setlist nas diversas turnês da banda pelos Estados Unidos, e costuma ser um ponto alto das performances pelo seu forte impacto. Logo, era importante que essa energia também estivesse presente na gravação: “Nós mesmos produzimos e gravamos a música, e escolhemos uma abordagem bem orgânica” conta Vick Nader, vocalista da banda. “Tudo que você escuta na gravação foi pensado para poder ser replicado no palco.”

“Old Mistakes é um lançamento do selo ForMusic Records.

SOBRE THE VELVICKS

Uma combinação eletrizante dos sons de Queens of the Stone Age, Smashing Pumpkins e Julio Iglesias! Esse é apenas um dos jeitos de descrever o The Velvicks.

A banda teve seu início com Vick Nader, brasileiro nascido em Minas Gerais, que se encontrou em Nova Iorque rodeado de amigos músicos. Na sua infância, dividida entre o Brasil e os Estados Unidos, a música e guitarra tornaram-se uma terapia e um catalisador social, por meio da qual ele conseguiu se conectar com as duas culturas.

Como todas as melhores histórias do rock and roll do início do século 21, o The Velvicks se formou em um porão no Brooklyn, Nova Iorque. Depois que Vick começou a compor músicas por diversão com seus amigos brasileiros, Vinny e Ed. Eles começaram tocando em festas, e a banda rapidamente foi crescendo. Após um encontro espontâneo com um promotor de eventos em uma dessas festas, e a adição dos membros Dennis D’Angelo e JV Vidopio, se formava o que hoje é o The Velvicks.

Com inúmeros shows e turnês realizadas nos Estados Unidos, a banda lançou seu primeiro EP, “Run”, em 2020, e teve um crescimento expressivo de público. Além de um aumento de 1000% no engajamento e seguidores de suas redes sociais, a banda conquistou mais de um milhão de streams, teve presença em rádios brasileiras e atraiu também interesse de diversas gravadoras. Em 2022, continuam na estrada e também preparam seu primeiro disco.

O The Velvicks continua a surpreender seu público, por meio da música e também das performances dinâmicas, que não vão deixar que você se distraia até que o show acabe!