Segunda temporada do "Projeto Lê para Mim?" começa com a participação de Antônio Fagundes

Artistas e personalidades lendo, em vídeo, livros infantis para crianças em nova temporada virtual

O “LÊ PRA MIM?”, projeto que há 11 anos incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, estreia a segunda temporada de leitura de livros on-line, em seu canal no YouTube – “Projeto Lê Pra Mim?” 

No próximo dia 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil, e data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, será lançada, às 17 horas (horário de Brasília), a segunda temporada virtual. Ao longo de 11 dias seguidos, sempre às 17h, haverá um livro novo lido por um artista no canal “Projeto Lê Pra Mim?”, oferecendo histórias para os pequenos que estão em casa, hospitais, creches, orfanatos e alunos em atividades educacionais remotas. A trilha sonora é da compositora Thereza Tinoco e a direção e edição dos vídeos é de Marcelo Aouila.

A Lamsa, com o objetivo de promover a cultura, apresenta a nova temporada do projeto, e o Instituto Invepar apoia a iniciativa, dando continuidade à parceria firmada há cinco anos, por meio de atividades de leitura em escolas públicas próximas à via expressa. As editoras Adonis, Callis, Companhia das Letrinhas e Ubuntu Cultural também apoiam esta temporada indicando livros.

Nesta edição, participam Antônio Fagundes, Suzy Rego, Gottsha, Dhu Moraes, Renan Monteiro, Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack, Fernando Vieira, Sophia Abrahão, Sérgio Malheiros e Sônia de Paula. Todos os vídeos contêm legenda.