"Fiz 13 testes para saber se estava grávida", conta Fernanda Rodrigues

Em entrevista ao apresentador Celio Ashcar Jr., ela contou, pela primeira vez, que fez diversos testes antes de comunicar ao marido e diretor de TV, Raoni Carneiro, que estava grávida. 

Fernanda Rodrigues, exemplo de mulher moderna, que consegue equilibrar carreira e família, surpreendeu a todos que estavam assistindo ao programa Fala Celio!, na noite desta segunda-feira (25/10), em transmissão pelo YouTube do Promoview.

Em entrevista ao apresentador Celio Ashcar Jr., ela contou, pela primeira vez, que fez diversos testes antes de comunicar ao marido e diretor de TV, Raoni Carneiro, que estava grávida. 

Eu fiz 13 testes de farmácia! Eu fazia e falava: ‘não é possível, tá errado!’, e fazia outro. Apenas no 13º eu falei: ‘é verdade mesmo”, ai eu contei para o Raoni. Mas a gente queria muito, a gente estava muito nessa vibe de aumentar, de crescer, de fazer uma família. Quando nos encontramos, foi um encontro bem bonito, assim de almas, e a gente sabia que ia fazer essa história ter continuidade; a nossa familinha“, contou a estrela de novelas como Vamp, A Viagem, Estrela Guia, O Outro Lado do Paraiso, O Astro, entre outras.

Se sentindo feliz e realizada, a mãe, esposa, atriz, apresentadora, empresária, blogueira ficou tão à vontade durante o bate-papo no novo talk show do mercado da comunicação na internet, que também assumiu o seu lado frágil e que teve medo em ser mãe.

Na hora em que recebi o resultado do exame, fiquei com medo, porque passa muita coisa na cabeça, é um mundo novo que se abre, mas eu tinha muita informação, conhecimento para passar por isso”. (…) A maternidade mudou a minha vida. Eu sempre quiser mãe, mas quando realizei meu sonho, entendi que precisava dividir as minhas experiências, porque não se falava muito sobre esse assunto. Hoje temos livros, mulheres, influencers, blogueiras, e eu quis falar com essas mulheres; mostrar que é difícil, mas que a gente consegue. Além disso, dividir experiências  com outras mães me ajuda e até hoje recebo mensagens de agradecimento. Eu amo ser mãe, mas amo falar sobre maternidade. (…) eu mergulhei no assunto, porque entendi que era um chamado para ajudar outras mulheres. (…). Não é so flores ser mãe“, desabafou.

Diretamente dO Cubo, o mais moderno e interativo espaço de realidade imersiva do Brasil, localizado no piso térreo do Centro de Eventos da Fecomércio-SP, na região da Avenida Paulista, a atriz também foi bastante transparente ao falar sobre a responsabilidade em ser uma referência.

Nem sempre consigo ser a melhor mãe, esposa ou amiga. Eu erro muito, não consigo dar conta de tudo. Sei que sirvo de exemplo como essa mulher que administra várias coisas, mas também exponho as minhas fragilidades, não quero ser uma referência de perfeição. O que eu quero é mostrar que posso me organizar e sou muito grata pela rede de apoio que eu tenho pra fazer minhas atividades. O importante é que tento colocar afeto e amor em tudo o que eu faço. (…) Estou cada dia mais assumindo as fragilidades que eu tenho“.

Já Patricia Macedo, head de marketing responsável pelas marcas Huggies, Intimus, Neve, Kleenex, Scott e Plenitud, falou sobre o prazer em trabalhar em empresas quem propósitos claros, no desenvolvimento da sociedade e na jornada da mulher.

Como líder dentro de uma companhia, temos que ajudar as pessoas a fazerem escolhas, dar oportunidade.  Hoje mais de 50% das contratações entre 2020 e 2021, foram de mulheres. Temos diversas politicas e condições que dão suporte às mulheres. Trabalhar com a intimidade das pessoas precisa de um cuidado muito grande. O segredo do nosso sucesso é sentir as pessoas“.

Agente de transformação com experiência e que aprova estratégias de marcas para falar com todo mundo na mesma mensagem e no tempo para agradar a todos, ela comentou como a propaganda hoje tem a grande função na inclusão e a diversidade.

Nosso grande papel é ampliar o olhar e trazer à tona a transpiração das coisas. Observar o que está acontecendo (…). Necessidade não se cria, necessidade se observa. Como lider de transformação de uma empresa, a gente precisa estar atento as nuances, aos desejos. As pessoas escolhem determinadas coisas e precisamos respeitar, precisamos dar oportunidade, ampliar diálogo, abraçar na representatividade, no discurso legitimo. Temos a preocupação de dentro pra fora. As nossas contratações tem que refletir isso, os processos de seleção, a forma que a gente cuida das pessoas, isso é incluir. É mais ‘fácil’ ser diverso do que ser inclusivo“.

O Fala Celio! está disponível no canal Promoview no Youtube (www.youtube.com/PromoviewPlay), plataforma de conteúdo no segmento de live marketing e brand  experience, e também no canal Fala Celio! no Youtube e Instagram