Daniela Mercury fala sobre o 1º de Maio e aponta: "O Brasil precisa investir em gente"

Daniela Mercury estará presente no ato unificado das centrais sindicais, que será realizado no dia 1º de maio, na praça Charles Miller, em São Paulo

A cantora Daniela Mercury estará presente no ato unificado das centrais sindicais, que será realizado no dia 1º de maio, na praça Charles Miller, em São Paulo. Voz atuante no meio artístico na defesa dos direitos humanos, ela falou sobre a importância da data.

“O maior desafio do Brasil é lidar com o desemprego. Nesse ano, mais de 30 milhões de brasileiros ganham menos do que precisam para viver dignamente ou estão desempregados. A fome e o desemprego não podem esperar. Precisamos, nesse Dia do Trabalho, exigir soluções para essa situação gravíssima em que o Brasil se encontra”, pontuou, ao Brasil de Fato.

A cantora ressaltou ainda a importância das políticas públicas para a melhoria do bem estar da população. “O que o governo tinha obrigação de fazer e não fez? No Brasil, o governo tem um importante papel de fomentar muitas áreas. Temos questões urgentes e também temos o futuro nos desafiando com a revolução tecnológica que está mudando o mundo do trabalho”, disse.

“Precisamos de uma melhor qualidade de educação e de mais oportunidades de trabalho qualificado de acordo com as vocações do Brasil. Por exemplo: a indústria cultural é uma grande vocação do país e é a área que gera mais empregos, que mais distribui renda, que menos polui, que traz mais qualidade de vida e que mais cresce no mundo. O Brasil precisa investir em gente.”

Para a artista, o Primeiro de Maio é uma data que simboliza a resistência e a luta cotidiana da população. “E o Dia do Trabalhador também é o dia de celebrar a nossa importância e de valorizar o trabalho digno, decente, em condições de liberdade, equidade e segurança para homens e mulheres. Dia de luta por igualdade de salários e acesso aos cargos de liderança para mulheres e todas as minorias. Dia de lutar por creches e escolas em tempo integral para crianças e adolescentes para que as mulheres possam trabalhar. Dia de exigir políticas públicas eficazes para incluir e trazer igualdade e oportunidades de trabalho para as populações negras e LGBTQIA+ dentre outras.”

Como vai ser o Primeiro de Maio em São Paulo

O ato organizado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Pública Central do Servidor vai começar às 10h, no domingo, e deve se estender até as 18h. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma das presenças confirmadas no evento.

Além de Daniela Mercury, o evento contará com shows de Francisco El Hombre, Leci Brandão, Dexter e DJ KL Jay