Festival Diálogo de Cinema realiza edição Extra

O festival online Diálogo de Cinema | Extra! começa neste sábado, dia 19 de dezembro, e vai até terça (22). A mostra especial reúne 20 curtas-metragens nacionais, além de quatro seminários transmitidos pelo Facebook e Zoom, sempre às 19h.

O festival online Diálogo de Cinema | Extra! começa neste sábado, dia 19 de dezembro, e vai até terça (22). A mostra especial reúne 20 curtas-metragens nacionais, além de quatro seminários transmitidos pelo Facebook e Zoom, sempre às 19h. Relacionados aos títulos em exibição, os encontros vão trazer temas sociais relevantes e serão ministrados por nomes de destaque do cinema nacional. A seleção conta com filmes premiados de animação, ficção e documentário de todo o Brasil, produzidos de 2012 a 2020. Todos os curtas estarão disponíveis durante os quatro dias de festival no site dialogodecinema.com.br.

O ciclo de seminários começa no sábado (19), com Quem tem Medo de Cinema Queer?, com os cineastas Marcio Reolon e Filipe Matzembacher. No domingo (20) é a vez de um seminário sobre roteiro com o título A Utilização do Cotidiano na Construção de Personagens, com Francine Barbosa. Na segunda (21), o coletivo de realizadores negros Macumba LAB apresenta Encruzilhadas Narrativas, com Gautier LeeSofia FerreiraLuiz Santana e Phelipe Caetano. O encontro A Imagem da Metrópole no Cinema de Curta-metragem no dia 22, com Camila BellaverJeferson Silva e Richard Tavares, conclui as atividades.

“O foco da seleção de títulos foi estabelecer um diálogo entre os curtas em cartaz e os seminários, com assuntos pertinentes como cinema queer, roteiro, cinema negro e urbanismo”,  explica Henrique Schaefer, que integra o grupo de organizadores do evento. “Além de títulos inéditos no festival, escolhemos também alguns filmes premiados em edições anteriores”, conclui. O Diálogo de Cinema é uma realização da Sofá Verde Filmes, com apoio da Cinemateca Capitólio e Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Porto Alegre.

Diálogo de Cinema | Extra!

Evento Online – Gratuito

Quando: De 19/12 (sáb) a 22/12 (ter) em dialogodecinema.com.br

Redes Sociais: Instagram @dialogodecinema | Facebook /DialogoDeCinema

Seminários

Transmissão em nosso Facebook, exceto dia 19/12 (sáb).

19/12 (sáb), 19h – Quem tem Medo de Cinema Queer? – com Marcio Reolon e Filipe Matzembacher (Apenas para este seminário é necessária inscrição, gratuita e limitada a 20 participantes e será ministrado na plataforma Zoom);

20/12 (dom), 19h –  A Utilização do Cotidiano na Construção de Personagens – com Francine Barbosa; (Live aberta transmitida pelo Facebook);