24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

4 plataformas de streaming para assistir séries

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Há alguns anos, encontrar algo para assistir na TV costumava ser uma missão muito simples. Bastava ligar o aparelho, passar por algumas opções de canais e encontrar algo que chamasse a nossa atenção. 

Atualmente, não é mais assim que funciona, pelo menos não para a maioria das pessoas. Isso porque existem diversas plataformas de streaming disponíveis para assistir séries e filmes. 

Com isso, surge a grande dúvida: quais são as melhores plataformas e qual eu devo assinar? 

Afinal de contas, você não deve sair assinando todas as opções que são lançadas, pelo menos não se quiser economizar dinheiro. 

- Advertisement -

Sem dúvidas, a mais conhecida no momento é a Netflix. Inclusive, você pode saber ou não, mas existe uma ótima dica para aproveitar ainda mais esse streaming: use VPN para assistir Netflix dos EUA. Isso quer dizer que você pode ter acesso a conteúdos que estão disponíveis apenas para quem tem localização nos Estados Unidos. 

Mas, voltando ao assunto sobre melhores plataformas, a questão é que, na verdade, essa escolha é muito pessoal de acordo com o seu perfil. 

No entanto, neste artigo, daremos algumas dicas das plataformas de streaming mais utilizadas e conhecidas no momento. Confira! 

Dicas de plataformas de streaming para séries e filmes

Antes de conferir a lista que preparamos com algumas indicações de plataformas, é importante que saiba que quase todos os serviços de streaming permitem que você experimente seus produtos antes de se comprometer totalmente. 

As empresas de streaming oferecem um período gratuito para teste, para que você possa ter certeza se contratará ou não o serviço. 

Dito isso, aqui estão algumas dicas de plataformas de streaming para você assistir filmes e séries. 

1. Netflix

Sem dúvida a Netflix é a nossa primeira indicação de streaming. A empresa cresceu muito nos últimos anos e, hoje, já possui uma enorme quantidade de clientes. 

A Netflix possui uma extensa lista de conteúdo original, que inclui: Bridgerton, The Witcher, Stranger Things, Lupin e muito mais! 

O serviço é muito fácil de ser utilizado em quase todos os dispositivos, incluindo streaming, consoles de jogos, smartphones e smart TVs. 

Inclusive, devido ao seu sucesso, hoje em dia alguns controles remotos de TVs possuem até um botão dedicado à Netflix. 

Quando o assunto é qualidade de imagem, a empresa não deixa a desejar. Há muito conteúdo disponível em 4K e HDR e ainda existe um suporte para áudio de som surround 5.1 e Dolby Atmos.

Isso quer dizer que há muita qualidade de áudio disponível nesta plataforma de streaming. 

Além disso, você também pode baixar séries e filmes para o seu dispositivo móvel para assistir em qualquer lugar, quando quiser. 

2. Amazon Prime

Embora não tenha tantas produções originais como a Netflix, a Amazon Prime tem ganhado força e conquistado muitos assinantes, especialmente por seu preço acessível. 

Outro ponto importante sobre essa plataforma é que, geralmente, ela estreia alguns grandes, médios ou dramas frequentemente, como alguns favoritos da crítica, como Modern Love e Fleabag. 

Se você gostar de produções dos anos 1970 e 1980, poderá encontrar muitas opções disponíveis no Amazon Prime. 

3. Disney Plus

O Disney Plus é o lugar mais feliz na terra da TV para os fãs da Disney, já que praticamente todos os principais filmes de sua coleção (animados ou não) podem ser encontrados neste streaming. 

O foco está nas marcas de sustentação da Disney, como Marvel, Star Wars, Pixar e National Geographic, bem como os conteúdos que levam o mesmo nome da empresa. 

O conteúdo original ainda é um trabalho em andamento, mas este é o único lugar onde você pode assistir ao The Baby Yoda Show (às vezes conhecido por seu título formal de Mandaloriano). 

Essa é uma excelente opção de plataforma para toda a família, que já conquistou de crianças a adultos. 

4. HBO Max

A HBO Max foi lançada em meio a uma confusão. Na época, já havia dois streamers da HBO: HBO Go e HBO Now. O HBO Go foi como os assinantes de TV a cabo alcançaram programas como Girls ou Game of Thrones de forma online. 

Já o HBO Now, disponível desde 2015, era uma versão digital do canal a cabo premium, servindo a linha completa de séries, filmes e longas-metragens atuais e anteriores da HBO. 

Desde então, a Warner Média consolidou amplamente seus aplicativos na HBO Max, que replica tudo o que é oferecido no Now, mas adiciona milhares de horas adicionais de filmes e séries, como: Casablanca, O Mágico de Oz, Friends, The Big Teoria de Bang, Um Maluco no Pedaço e muito mais. 

Além, claro, de diversos filmes de super heróis da DC, que possuem fãs em todos os cantos do planeta. 

Conclusão

Hoje em dia, podemos contar com diversas plataformas de streaming para assistir a conteúdo de diferentes gêneros. É realmente uma lista muito extensa. 

Porém, com cada vez mais plataformas disponíveis para assinatura, fica mais difícil saber qual opção escolher. 

Neste artigo, você confere algumas dicas de plataformas de streaming que estão em alta no momento. 

Lembre-se que as empresas costumam oferecer um período gratuito de teste. Então, aproveite esse benefício antes de realmente fazer a contratação. Essa é a melhor maneira de saber se a plataforma realmente é uma boa escolha!

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...

España pide a sus turistas en Marruecos que contacten con sus aerolíneas

Rabat, 29 nov (EFE).- La Embajada de España en Marruecos solicitó a los españoles de viaje en el país magrebí que contacten con sus...

La República Checa confirma su primer caso de infección con variante ómicron

Praga, 29 nov (EFE).- La República Checa confirmó hoy su primer caso de infección con la variante ómicron del coronavirus, detectado en una mujer...

La ómicron deja en el limbo a Yaya Sithole, internacional con Sudáfrica

Lisboa, 29 nov (EFE).- La variante ómicron ha dejado en tierra de nadie al joven futbolista internacional con Sudáfrica Yaya Sithole, centrocampista que milita...

Corea del Sur mantiene las restricciones por el actual ritmo de contagios

Seúl, 29 nov (EFE).- El presidente surcoreano, Moon Jae-in, dijo hoy que el país no activará de momento una relajación de las restricciones sociales...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -